Com show de Josh Allen, Bills destroem Patriots fora de casa no ‘MNF’

Senhoras e senhores, que surra! No último Monday Night Football do ano, o Buffalo Bills visitou o New England Patriots e não tomou qualquer conhecimento pelo seu grande rival de divisão. Com uma ‘goleada’ de 38 a 9, os Bills completaram a ”varrida” da temporada sobre os Patriots com estilo. O triunfo apenas confirma a atual superioridade dos Bills, novos campeões da AFC Leste, sobre os Patriots, que pareceram completamente irreconhecíveis no encontro e viveram um novo ‘ponto mais baixo’ da temporada nesta noite.

Primeiramente, vamos falar de quem brilhou positivamente na noite. Em um de seus melhores jogos na temporada, Josh Allen completou 27 de 36 passes para 320 jardas e quatro touchdowns. Inclusive, três desses TDs foram para Stefon Diggs, que aterrorizou a secundária dos Pats por todo o duelo. Ele somou um total de 145 jardas em nove recepções.

Do outro lado, fica difícil encontrar algo positivo. Talvez a performance do punter Jake Bailey, selecionado para o Pro Bowl neste ano. Ofensivamente, apenas tristeza para os Pats. Cam Newton e Jarrett Stidham ‘dividiram’ praticamente de forma igual a posição de QB durante a noite e, somados, completaram apenas 9 de 21 passes para 56 jardas. Uma atuação simplesmente ‘pífia e patética’.

Como fica?

Com o triunfo, os já classificados Bills melhoram para 12-3 na temporada e se afirmam de vez como principal equipe da AFC Leste. Os derrotados Patriots por sua vez, ficam com 6-9 na 3ª colocação da divisão.

Veja também:

Após começo acirrado, Bills saem com grande vantagem na primeira etapa

No primeiro quarto, tanto os Bills como os Patriots tiveram dificuldades para mover a bola. A solidez defensiva de ambos os lados resultou em apenas seis pontos no placar, três para cada lado. No entanto, o próximo quarto já começou diferente, com o primeiro touchdown dos Bills na partida. Após uma falta defensiva anular uma interceptação de Josh Allen, o novato Zack Moss correu para 5 jardas entrando na end zone.

Rapidamente, os Patriots responderam com uma campanha avassaladora, baseada totalmente em corridas e chamadas rápidas, pegando a defesa adversária totalmente desprevenida. Cam Newton, correndo para 9 jardas, anotou seu 12º TD terrestre da temporada, empatando um recorde da franquia de New England. Na sequência, Nick Folk errou o extra point, deixando os Pats com desvantagem de um ponto.

Antes do encerramento da etapa, Buffalo tratou de dar o troco – em dobro – com duas boas campanhas que renderam mais dois TDs aos campeões da AFC East. Assim, a primeira etapa se encerrou com Buffalo batendo New England por 24 a 9.


Confira aqui todos os resultados da semana 16


Alguém anotou a placa? Bills seguem dominando confirmam grande vitória

Com a posse de bola na volta do intervalo, os Bills seguiram no mesmo ritmo incessante do final da primeira etapa. Josh Allen, mais uma vez, encontrou Stefon Diggs com uma conexão longa para touchdown. Por sua vez, os Patriots voltaram abatidos e visivelmente sem chances de reação. Logo na segunda posse da equipe no segundo tempo, o errôneo Cam Newton foi substituído por Jarrett Stidham.

Como diz o ditado, “cada um com seus problemas”, certo? Foi assim que os Bills, sem dó de seus rivais, seguiram com o pé no acelerador e aumentaram ainda mais sua vantagem. Novamente, a conexão Allen-Diggs encontrou espaços na defesa dos Pats para chegarem ao seu terceiro TD na partida. A pontuação sacramentou de vez o triunfo de Buffalo. Placar final, Bills 38, Patriots 9.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (03), às 15h: os Bills receberão o Miami Dolphins, enquanto os Patriots finalizarão sua temporada em casa contra o New York Jets.

Comentários