Dolphins batem Patriots, eliminam rival e se aproximam dos playoffs

dolphins-patriots-semana15-2020
Reptodução/Site oficial Dolphins

Em um dos principais jogos da semana 15 da NFL no primeiro horário deste domingo (20), o Miami Dolphins superou em casa o New England Patriots pelo placar de 22 a 12. Com o triunfo, os Dolphins deram um importante passo rumo aos playoffs – além de eliminarem seus rivais da corrida a uma vaga na pós-temporada. Esta será a primeira vez desde 2008 em que os Patriots não participarão dos playoffs da NFL.

Pelo lado vencedor, sem dúvidas o grande destaque foi o grupo de running backs. Comandados por Salvon Ahmed e Matt Breida, os Dolphins somaram 250 jardas terrestres em 42 tentativas, além de conseguirem três touchdowns pelo solo. Tua Tagovailoa foi ‘ok’ passando a bola, acertando 20 de 26 passes para 145 jardas e uma interceptação.

Mais uma vez pelos Patriots, o grande destaque foi o veterano kicker Nick Folk, que converteu todas suas quatro tentativas de field goal na partida e somou todos os pontos da equipe na partida. O recebedor Jakobi Meyers também foi bem, somando 111 jardas em 7 recepções, funcionando como principal alvo do apagado Cam Newton no duelo.

Como fica?

O triunfo manteve os Dolphins (9-5) com uma momentânea vaga nos playoffs e em segundo lugar na AFC Leste. Já os Patriots (6-8), derrotados, dão adeus a qualquer chance de vaga na pós-temporada e ficam isolados na terceira colocação da divisão.

Veja também:

Chutes de Nick Folk fazem a diferença em etapa marcada por domínio defensivo

O duelo começou com domínio de ambas as defesas, algo que ditaria o ritmo de todo o primeiro tempo. Em sua segunda tentativa ofensiva na tarde, Tua Tagovailoa comandou o primeiro grande drive do encontro, caminhando por 95 jardas e consumindo mais de nove minutos do relógio. Tudo isso para sofrer uma interceptação na beira da end zone, cortesia de J.C. Jackson, vice-líder em interceptações na NFL, com 8. Com a posse, New England até avançou bem, mas teve que se consolar apenas com um field goal de Nick Folk.

No decorrer do segundo quarto, os Dolphins tiveram um retorno de fumble para touchdown anulado após revisão. Novamente, os Patriots se aproveitaram da situação e converteram mais um FG com Folk. Nos momentos finais da primeira etapa, Miami teve uma última chance de pontuar, mas Jason Sanders errou o chute de 52 jardas. Assim, os Patriots foram para o intervalo liderando o duelo por 6 a 0.


Confira aqui todos os resultados da semana 15

Dolphins acordam e destroem Patriots através do jogo terrestre

Logo de cara, os Dolphins voltaram dos vestiários buscando a virada. Abusando do maior ponto fraco da defesa dos Pats, o jogo terrestre, Miami marchou pelo campo até invadir a end zone adversária com uma corrida curta de Sahvon Ahmed, virando o placar após o extra point com sucesso de Sanders. Pouco tempo depois, os Dolphins ainda recuperaram um fumble em boa posição de campo, mas não conseguiram aumentar sua vantagem. Antes do final do terceiro período, New England seguiu com seu plano de jogo metódico e conquistou mais um field goal através da perna direita de Folk, retomando a liderança no placar.

Posteriormente, os Dolphins voltaram a liderar o jogo, após outro drive marcado pelo domínio terrestre. Em uma 3rd & goal, Tua se livrou da marcação com belos movimentos e correu com a bola oval para a terra prometida. Na sequência, Miami converteu com sucesso a tentativa de dois pontos e ficou com uma vantagem de seis pontos. Novamente, os Patriots responderam como em toda a partida: com mais um chute preciso de Folk.

Com pouco mais de três minutos por jogar, “a vaca deitou” para os Patriots. Outro belo drive de Miami, comandado por diversas corridas de Ahmed e Matt Breida, foi finalizado por outro TD terrestre de Tagovailoa. Placar final no Hard Rock Stadium, Dolphins 22, Patriots 12.

PRÓXIMOS JOGOS

O Miami Dolphins visitará o Las Vegas Raiders, na rodada especial do próximo sábado (26), às 22h15 de Brasília. Por sua vez, o New England Patriots receberá o Buffalo Bills, no ‘Monday Night Football’ de segunda-feira (28), às 22h15.

Comentários