Os cenários de classificação aos playoffs na NFC antes da semana 17

Cenário-Playoffs-NFC-semana17-2020

Apertem os cintos: a briga por playoffs na NFL promete ser espetacular! Ao todo, sete das 14 vagas ainda estão em aberto antes da derradeira semana 17 começar. Quais times ainda estão na disputa? Quais os cenários que levam todas as equipes sobreviventes aos playoffs?

O Endzone Brasil destrincha agora a briga feroz pelas três vagas em aberto dentro da NFC! Confira!

>> VEJA TAMBÉM O CENÁRIO DE PLAYOFFS DA AFC

Veja também:

Times já garantidos nos playoffs da NFC:

Green Bay Packers (12-3)

O Green Bay Packers conquistou a NFC North e garante a melhor campanha da conferência (que dá folga na primeira rodada dos playoffs e garante mando de campo até o Super Bowl) caso vença os Bears ou os Seahawks percam para os 49ers.

New Orleans Saints (11-4)

O New Orleans Saints venceu a NFC South e garante a melhor campanha da conferência (que dá folga na primeira rodada dos playoffs e garante mando de campo até o Super Bowl) caso vença os Panthers e este dois resultados aconteçam: vitória dos Seahawks contra os 49ers e derrota dos Packers para os Bears.

Seattle Seahawks (12-3)

O Seattle Seahawks venceu a NFC West e garante a melhor campanha da conferência (que dá folga na primeira rodada dos playoffs e garante mando de campo até o Super Bowl) caso vença os 49ers e este dois resultados aconteçam: derrota dos Saints contra os Panthers e derrota dos Packers para os Bears.

Tampa Bay Buccaneers (10-5)

O Tampa Bay Buccaneers já garantiu uma das três vagas de Wild Card. O time confirma a 5ª colocação, que garante o confronto diante do campeão da NFC East, caso vença os Falcons ou se os Rams perderem para os Cardinals.

Times que ainda podem conquistar uma das três vagas aos playoffs

– Arizona Cardinals (8-7)

A situação de Arizona é simples: venceu os Rams está dentro dos playoffs; perdeu está fora.

– Los Angeles Rams (9-6)

Os Rams garantem a vaga aos playoffs se vencerem os Cardinals (sem Jared Goff). O time também se classifica se os Bears perderem para os Packers.

– Chicago Bears (8-7)

Os Bears garantem a vaga aos playoffs se vencerem os Packers no Soldier Field. O time também se classifica se os Cardinals perderem para os Rams.

– Washington Football Team (6-9)

A situação de Washington também é simples: venceu os Eagles e está nos playoffs. Se perder, vai precisar que o duelo entre Cowboys e Giants termine em empate.

– Dallas Cowboys (6-9)

Os Cowboys garantem o título da NFC East (e a vaga nos playoffs) caso vençam os Giants e os Eagles ganhem de Washington no Sunday Night Football.

– New York Giants (5-10)

Os Giants garantem o título da NFC East (e a vaga nos playoffs) caso vençam os Cowboys e os Eagles ganhem de Washington no Sunday Night Football.

Times já eliminados da NFC

Atlanta Falcons (4-11)
Philadelphia Eagles (4-10-1)
Carolina Panthers (5-10)
Detroit Lions (5-10)
San Francisco 49ers (6-9)
Minnesota Vikings (6-9)

Comentários