Saints conquistam vitória e 1ª vaga nos playoffs diante dos Falcons

saints-falcons-semana13-2020

Em meio às incertezas que rondam a liga, por conta da Covid-19, a semana 13 da NFL trouxe o duelo entre os rivais de divisão – Atlanta Falcons e New Orleans Saints. Dentro do Mercedes-Benz Stadium, os Saints venceram os Falcons por 21 a 16  neste domingo (6) e garantiram a vaga nos playoffs com quase um mês antes de antecedência – além da nona vitória consecutiva na temporada.

O triunfo fora de casa de casa teve como destaque como o QB Taysom Hill com dois TDs lançados, os primeiros na carreira como profissional, em 232 jardas lançadas no campo dos Falcons.

Dessa forma, nos 105 confrontos na histórias das franquias, os Saints chegaram a vitória 51 no ranking geral e encostam de vez nos Falcons – que estão com 52. Afinal, o New Orleans venceu seis dos últimos sete jogos.

COMO FICA?

A vitória do New Orleans Saints deixou a equipe na liderança da sua divisão com um 10-2 e com a vaga assegurada na pós-temporada de 2020, após a vitória do Detroit Lions sobre o Chicago Bears, de virada. Já os Falcons sofrem com uma campanha 4-8 e não tem mais chances nem de “Wild Card”.

Veja também:

SAINTS  PARAM ATAQUE DOS FALCONS E FICAM NA VANTAGEM

A partida foi a terceira semana seguida do QB Taysom Hill como titular, depois de Drew Brees fraturar costela contra os 49ers. E o rival deste domingo foi exatamente o primeiro jogo do quarterback  como titular na NFL. O camisa 7 lançou 233 jardas em sua aparição inédita na liga, mas sem nenhum TD computado, na vitória por 24 a 9 no dia 22 de novembro de 2020, no Superdome. Outro ponto para se destacar dos visitantes na partida é que os Saints até então só tinham sofrido um touchdown nas últimas quatro pelejas.

Entretanto, dessa vez, enfim, tivemos o primeiro TD lançado por Hill na NFL. Isso depois de QUATRO ANOS. Ou seja, após o tempo de universidade não tinha esse gostinho. Em um passe de 15 jardas para o WR Tre’ Quan Smith, fez com que, saíssem na frente do placar e espantasse logo as dúvidas sobre sua capacidade de passar a bola em condições de seus recebedores avançarem nas trincheiras – já que reconhecidamente o atleta é muito forte fisicamente e o seu ‘atleticismo’ gera dúvidas se apenas se tornará um QB especialista em corridas com a bola.

Para manter o Atlanta Falcons no jogo, mesmo que o ataque não fosse produtivo contra a defesa rival foi necessário o K Younghoe Koo manter seu bom desempenho e aparecer bem nos três chutes quando chamado ao campo. Ainda deu tempo do segundo TD na conta do Hill antes do intervalo. O alvo da vez nada mais nada menos que o TE Jared Cook para por 14 a 9 no placar.


Confira aqui todos os resultados da semana 13


NEW ORLEANS SAINTS GANHAM JOGO E VAGA NOS PLAYOFFS

Os Saints voltaram com a vantagem no resultado e na forma de jogo. O Atlanta Falcons pouco conseguia reagir no campo. Muitas leituras equivocadas do quarterback Matt Ryan e seu coordenador ofensivo faziam a defesa dos visitantes seguirem maiorais na partida. Tanto que, mais um TD foi conseguido pelos comandados de Sean Payton. O RB Alvin Kamara brilhou em uma posse que gastou quase seis minutos de relógio. Novamente, a reação dos mandantes veio em um FG de Koo.

Todavia, enquanto tem bambu tem flecha, como diria o narrador Everaldo Marques. Sim, os Falcons sabem anotar um TD! Depois de todos os ataques pararem no máximo na faixa de possíveis FGs. O QB Ryan soube solucionar essa seca contra os New Orleans Saints na temporada e lançar 10 jardas para o wide receiver Russell Gage.

Porém, mesmo precisando tirar a vantagem de cinco pontos, os Falcons marcharam o campo todo para buscar uma virada improvável pelo que apresentou no jogo. Nem com uma tentativa de quarta descida conseguiram aproveitar e acabaram derrotados em casa por 21 a 16. Assim, os Saints asseguraram a vitória e uma vaga no mata-mata de forma antecipada.

PRÓXIMOS JOGOS

O já classificado aos playoffs de 2020, o New Orleans Saints vai enfrentar fora de casa, no Lincoln Field, às 18h25 (Brasília), o time do Philadelphia Eagles, no domingo (13). No mesmo dia e horário, o Atlanta Falcons vai pegar o Los Angeles Chargers no Hollywood Park, como visitante.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias