Sem brilho, Buccaneers superam Vikings e ficam mais próximos de vaga nos playoffs

Buccaneers-vikings-semana-14

Em confronto realizado no primeiro horário da tarde deste domingo (13), o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady conquistou um importante triunfo por 26 a 16 contra o Minnesota Vikings. O duelo pela semana 14 da NFL ocorreu no Raymond James Stadium, casa dos Bucs. Com o triunfo, Tampa Bay quebrou uma sequência de duas derrotas seguidas e se aproximou muito de uma vaga nos playoffs.

Era esperado um encontro com altos números ofensivos e grandes pontuações, porém não foi isso que se viu durante o jogo. Tom Brady foi apenas ‘eficiente’, sem grandes brilhos durante todo o jogo e falhando em passes rotineiros em algumas situações. No total, o camisa 12 completou 15 de 23 passes para 196 jardas e dois touchdowns.

Do outro lado, Kirk Cousins sofreu com a constante pressão do pass-rush adversário durante a tarde inteira. No total, camisa 8 foi sackado seis vezes, além de ser apressado a tomar decisões ruins diversas vezes. Ele acertou 24 de 37 passes para 225 jardas e apenas um TD. Vale destacar também, negativamente, o kicker Dan Bailey que errou todos os quatro chutes que tentou na partida.

Como fica?

Enquanto os Bucs chegam a 8-5 na segunda colocação da NFC Sul e se aproximam de uma vaga nos playoffs, os Vikings voltam a ter um retrospecto negativo de 6-7 e praticamente dão adeus a chance por um lugar no Wild Card da NFC.

Veja também:

Bucs saem atrás mas viram e terminam primeira etapa com a vantagem

O jogo começou com boas paradas de ambas as defesas, marcando um primeiro quarto sem pontuação. Os primeiros números no placar viriam no início do segundo quarto, depois de uma bela campanha de 84 jardas e mais de oito minutos consumidos no relógio, Dalvin Cook invadiu a end zone dos Bucs com uma curta corrida para o touchdown. No entanto, o kicker Dan Bailey cometeu seu primeiro de muitos erros na partida, perdendo o extra point.

A resposta dos donos da casa veio um pouco depois, após um field goal errado por Bailey, Tom Brady finalmente estabeleceu uma boa conexão ofensiva, encontrando Scotty Miller para um longo TD de 48 jardas, virando o jogo após o ponto extra convertido com sucesso por Ryan Succop.

Antes do intervalo, houve tempo para Bailey perder outro field goal, dando mais uma boa chance para Tampa Bay ampliar sua vantagem. E assim o fez a equipe de Tom Brady, com um curto TD terrestre de Ronald Jones III e um chute de 18 jardas sem problemas por parte de Succop. Assim, o time de Bruce Arians foi para o vestiário com uma vantagem de 17 a 6.


Confira aqui todos os resultados da semana 14


Tampa Bay segura pressão tardia dos Vikings para sair com o triunfo

Com a vantagem no placar e a primeira posse da segunda etapa em mãos, Tom Brady tratou logo de ferir mais a defesa de Minnesota. Após nove jogadas, o camisa 12 encontrou seu grande alvo, o TE Rob Gronkowski, para um TD de 2 jardas, ampliando a vantagem dos donos da casa. No entanto, os Vikings responderam, com um touchdown aéreo de Kirk Cousins para Irv Smith Jr. Na sequência, os visitantes anotaram com sucesso a conversão de dois pontos e voltaram a brigar pelo triunfo.

Posteriormente, outro FG errado de Bailey (que perdeu um total de 10 pontos no confronto) esfriou o momento dos Vikings. Ryan Succop ainda anotou mais três pontos para os Bucs nos minutos finais do jogo. Tentando uma reação milagrosa, Cousins sofreu um fumble após grande pressão do pass-rush adversário, colocando ponto final na partida. Buccaneers 26, Vikings 14.

Comentários