Browns batem Steelers e vão aos playoffs pela primeira vez em 18 anos

browns-steelers-semana17-2020
Nick Chubb foi um dos destaques da partida (Reprodução/Browns)

Após longos anos de campanhas sofríveis e decepções, o Cleveland Browns está oficialmente de volta aos playoffs da NFL! Com doses de emoção, os Browns conseguiram superar o Pittsburgh Steelers pelo placar de 24 a 22 na tarde deste domingo (03), no FirstEnergy Stadium. A partida foi dura e contestada até o momento final pelos Steelers – que sempre estiveram atrás no placar. Esta é a primeira vez desde 2002 que Cleveland irá disputar um jogo de pós-temporada.

Os principais destaques do lado vencedor ficam para o running back Nick Chubb, que conquistou 108 jardas terrestres em apenas 14 carregadas e para Baker Mayfield, que foi preciso e decisivo quando necessário. O camisa 6 dos Browns completou 17 de 27 passes para 193 jardas e um touchdown.

Pelo lado derrotado, Mason Rudolph até apresentou uma boa partida, mas não conseguiu o suficiente para triunfar. No total, o reserva do poupado Big Ben Roethlisberger acertou 22 de 39 passes para 319 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Como fica?

O resultado do encontro garantiu os Browns nos playoffs. Os Steelers, por sua vez, já estavam confirmados na pós-temporada. Ambas equipes jogarão já na semana que vem, pela rodada de Wild Card.

Veja também:

Grande corrida de Nick Chubb se prova crucial para liderança dos Browns na primeira etapa

Disputando talvez a partida mais importante da franquia na década, os Browns começaram com tudo. Os donos da casa abriram o placar
após uma espetacular corrida de Nick Chubb, que conquistou 47 jardas rumo ao touchdown, quebrando tackles e driblando marcadores em seu caminho. Na sequência, boas jogadas defensivas de ambos os lados diminuíram o ritmo do encontro. Então, para finalizar uma longa campanha, os Browns ampliaram sua vantagem, através de um field goal curto de Cody Parkey.

No entanto, o ataque de Cleveland parou até o final da etapa, enquanto o time de Pittsburgh, comandado pelo QB reserva Mason Rudolph, conquistou dois field goals com o kicker novato Matthew Wright. Assim, os Browns foram para o intervalo com uma liderança de 10 a 6 sobre os Steelers.


Confira aqui todos os resultados da semana 17


Ataques acordam, mas Browns conseguem segurar o resultado e conquistar a vaga nos playoffs

Começando a segunda etapa com a posse de bola, os Browns seguiram decepcionando no ataque. Mais uma vez, os campeões da AFC Norte capitalizaram, com outro field goal de Wright, desta vez deixando a diferença no placar em apenas um ponto. Finalmente, Baker Mayfield decidiu aparecer na partida. Liderando um belo drive e conquistando 28 jardas em uma corrida inesperada, o camisa 6 guiou Cleveland ao seu segundo TD na tarde, após uma conexão de duas jardas com Austin Hooper.

Após uma interceptação do fraco Rudolph, os Browns se aproveitaram muito bem e aumentaram sua vantagem com outro TD, desta vez de Mayfield para Jarvis Landry. Posteriormente, com um longo drive, os Steelers responderam, após uma linda recepção do rookie Chase Claypool na end zone. Nos momentos finais do encontro, Pittsburgh até conseguiu outro touchdown, mas falhou na conversão de dois pontos, determinando o placar final do jogo: Browns 24, Steelers 22.

Comentários