Cam Newton faz história, recebe TD e comanda vitória dos Patriots sobre os Jets

Neste domingo (03), apesar do bom momento do New York Jets, New England dominou o duelo no Gillette Stadium e venceu por 28 a 14. Cam Newton deixou o campo com ótimos números, entre eles uma recepção para TD e outros dois recordes da história dos Patriots.

Diferente do que se acostumou a apresentar nesta temporada, Cam Newton foi brilhante neste domingo. O camisa 1 acertou 21 de 30 passes para 242 jardas e 3 touchdowns, além de uma recepção para TD em um passe de Jakobi Meyers. E não parou por aí. Com uma corrida de 49 jardas, anotada no primeiro quarto, Newton quebrou dois recordes da franquia: corrida mais longa e mais jardas terrestres em uma temporada para um QB.

Sam Darnold, por sua vez, pode ter feito sua última partida com a camisa do New York Jets. A franquia ainda precisa decidir se vai ficar com o QB, ou se vai trocá-lo nesta offseason. Se esse jogo for mesmo o último, fará jus a carreira complicada do QB em New York. Darnold deixou o campo neste domingo com 266 jardas, 1 TD e 2 interceptações.

Veja também:

Equipes trocam touchdowns, e Newton bate recorde

Muito diferente do outro duelo dentro da divisão, onde valia vaga aos playoffs e seed #2 da AFC, o jogo entre New England Patriots e New York Jets teve muito menos brilho. Os Pats abriram o placar logo na primeira campanha com um passe de 7 jardas de Cam Newton para James White. Durante o drive, Newton conseguiu uma corrida de 49 jardas e estabeleceu o novo recorde em uma corrida de um QB da franquia.

Os Jets demoraram para conseguir correr atrás do placar, mas conseguiram no final do segundo quarto. Sam Darnold comandou uma boa campanha de 80 jardas e encontrou Chris Herdon em um lançamento de 20 jardas para empatar o placar em 7 a 7 antes do intervalo.


Confira aqui todos os resultados da semana 17


Jets começam bem, mas Patriots esquentam e garantem a vitória dos dois lados da bola

Esqueça a monotonia do primeiro tempo, porque depois do intervalo as equipes resolveram engrenar. Os Jets aproveitaram o primeiro drive para virar o jogo em um touchdown de Josh Adams. Mas, New England se recuperou e começou a construir a sua vitória com uma jogada sensacional. Em uma bela trick play, Jakobi Meyers recebeu um passe para trás após o snap e mandou a bola na mão de Cam Newton, que entrou na endzone.

Na sequência, foi a vez da defesa aparecer com uma interceptação de J. C Jackson. Aí foram necessárias quatro jogadas para Newton encontrar um passe de 26 jardas para Devin Asiasi e virar o jogo para 21 a 14. E não parou por aí.

Após outra campanha fracassada dos Jets, New England aproveitou uma ótima posição de campo, e Sony Michel arrancou 31 jardas até ou touchdown. Sam Darnold até tentou, mas lançou uma interceptação na endzone e não conseguiu evitar a vitória dos Patriots sobre os Jets por 28 a 14.

Tags: , , , , , , , ,

Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

Mais notícias