Chiefs perdem Mahomes, mas vencem Browns no sufoco e pegam os Bills na final da AFC

Chad Henne saiu do banco e garantiu a vitória aos Chiefs (Reprodução/Chiefs)

Foi muito mais sofrido do que se imaginava, foi com Mahomes nos vestiários, mas o Kansas City Chiefs está na final da AFC. Neste domingo, os Chiefs receberam o Cleveland Browns no Arrowhead Stadium e venceram por 22 a 17, em duelo válido pelo Divisional Round dos Playoffs da NFL. O time da casa começou avassalador, mas perdeu o astro Patrick Mahomes por concussão e precisou de sua defesa para frear uma virada heroica dos Browns.

>> Veja os Palpites do Endzone Brasil nos playoffs da NFL

Atual MVP e campeão do Super Bowl, Patrick Mahomes viveu momentos diferentes da última pós-temporada neste domingo. Até o terceiro período, o camisa 15 fazia um jogo sólido, mesmo lidando com uma aparente lesão no pé esquerdo. Mas, Mahomes sofreu uma concussão e foi obrigado a deixar o jogo de forma precoce, com 21/30 nos passes, 255 jardas, 1 passe para touchdown e outro TD terrestre. Chad Henne entrou e cedeu uma interceptação logo de cara, mas se redimiu com uma corrida no final do jogo crucial para a vitória dos Chiefs.

Aos poucos as duvidas sobre a qualidade de Baker Mayfield vão caindo, isso porque o QB de Cleveland viveu outra bela jornada de playoffs. Apesar de sofrer uma interceptação, Baker se mostrou muito seguro durante a partida e demonstrou precisão para acertar passes difíceis, terminando o duelo com 23/37, 204 jardas, 1 touchdown e 1 INT.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs e as demais prévias

Como fica?

Enquanto os Browns estão oficialmente eliminados, os Chiefs recebem o Buffalo Bills na final da AFC – a bola vai rolar às 17h no Arrowhead Stadium.

Veja também:

Chiefs largam na frente com brilho de Mahomes

Amplamente favoritos para o duelo, os Chiefs fizeram questão de reafirmar esta condição logo na primeira campanha. Em pouco menos de seis minutos, o time cruzou o campo e Patrick Mahomes rompeu o plano de gol com as pernas para abrir o placar, que ficou 6 a 0, após Harrison Butker errar o extra point. Cleveland conseguiu responder na sequencia com um drive sólido, mas a defesa de Kansas City apareceu e os Browns pontuaram em um field goal de Cody Parkey.

De volta a campo, o ataque dos Chiefs novamente não perdeu muito tempo e golpeou o adversário mais uma vez. Aproveitando uma certa apatia da defesa dos Browns, Mahomes achou os espaços e conectou um passe para Travis Kelce, que disparou até a endzone e ampliou. Na jogada, o QB de Kansas City sentiu uma lesão no pé esquerdo que o incomodaria pelo resto jogo. Após um punt dos Browns, a equipe de Andy Reid voltou a pontuar, desta vez em um field goal de 50 jardas anotado por Butker, que deixou o placar em 16 a 3

Já na reta final do primeiro tempo, os Browns correram contra o relógio e conseguiram avançar com boas big plays. Em uma delas, inclusive, Rashad Higgins foi acionado e disparou para o touchdown. Entretanto, o safety Daniel Sorensen apareceu e forçou um fumble na linha de uma jarda, e a bola saiu pela endzone, configurando touchback e colocando um punhal no trabalho de Cleveland. Os Chiefs, então, aproveitaram para marcar outro FG com Butker e colocaram o placar em 19 a 3 antes do intervalo.


>> Confira a ordem inicial dos Draft 2021 e as posições carentes das primeiras 18 equipes


Concussão tira Mahomes, mas Chiefs brecam virada de Cleveland

O segundo tempo não poderia começar pior para o Cleveland Browns, com Baker Mayfield sofrendo uma interceptação logo na sua terceira tentativa de passe. Mas a campanha que poderia praticamente decretar a vitória dos Chiefs, acabou tendo efeito reverso. Após o ataque não caminhar, Butker voltou a campo, mas desta vez errando um field goal de apenas 33 jardas. A falha de Kansas City reviveu Cleveland e o jogo mudou completamente de panorama. Novamente usando bem jogadas explosivas, Mayfield carregou os Browns até a redzone e conectou Jarvis Landry para o touchdown.

No drive seguinte, Mahomes tentou arrancar para o first down em uma terceira descida e acabou sofrendo um choque que o deixou visivelmente grogue. O camisa 15 foi para o vestiário ser avaliado e Chad Henne precisou ser acionado. Agora usando muito mais o jogo terrestre, os Chiefs ainda conseguiram posicionar Butker, que converteu um FG de 33 jardas. Mas o cenário dramático era inevitável. Instantes depois, Mahomes foi diagnosticado com concussão e não pode mais voltar para o jogo. Exatamente no snap seguinte à notícia, Kareem Hunt invadiu a endzone e recolocou Cleveland de vez no jogo.

Com 22 a 17 no placar, Henne tentou dar ritmo para o ataque dos Chiefs e até acertou bons passes. Mas não demorou muito para o reserva lançar uma interceptação bisonha, dando a bola no colo de Karl Joseph. Entretanto, a defesa de KC apareceu de forma crucial e forçou um punt de Cleveland. Sem Mahomes, no sufoco, no coração, Kansas City se manteve firme, converteu uma quarta descida surreal e sacramentou a vitória sobre os Browns por 22 a 17.

Comentários