Com início arrasador, Browns vencem Steelers e avançam nos playoffs

Jogadores comemoram mais um triunfo contra os Steelers (Reprodução/Cleveland Browns)
prévia steelers browns playoffs 2021

A partida que encerrou a primeira semana da pós-temporada da NFL trouxe um jogaço recheado de pontos e muitos pontos na rivalidade da AFC North. Com o primeiro quarto de mais pontos da história dos playoffs, o Cleveland Browns bateu o Pittsburgh Steelers 48 a 37 no Heinz Field – em vitória inédita no terceiro duelo dos rivais de divisão em janeiro. O triunfo de Cleveland no último domingo (10), válido pelo Wild Card, foi o primeiro da equipe fora de casa desde 1969.

>> Veja os Palpites do Endzone Brasil nos playoffs da NFL

A equipe dos Browns acaba como um todo como destaque – tamanho o controle do cotejo: um ataque dominante e uma defesa que forçou quatro INTs contra o QB Ben Roethlisberger. Os RBs Nick Chubb e Kareem Hunt correram mais de 200 jardas juntos e anotaram três TDs. O início do duelo, vencendo por 28 a 0 no primeiro período, agora é recorde da história dos playoffs.

Do outro lado, fica a decepção de um time que saiu perdendo por quatro touchdowns e voltou para a partida, mas que acordou tarde demais. Para se ter uma ideia, Ben Roethisberger COMPLETOU 47 passes – maior marca da história da liga – em playoffs ou não. Os números de Big Ben resumem bem a atuação dos Steelers na noite: 47 de 68 passes completos, 501 jardas, quatro touchdowns e quatro interceptações.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs e as demais prévias

Como fica?

O triunfo nos playoffs depois de quase vinte anos contra os Steelers classificou os Browns para enfrentar os atuais campeões que folgaram na primeira semana da pós-temporada: o Kansas City Chiefs. Já Pittsburgh está oficialmente eliminado da temporada 2020 da NFL.

Veja também:

Browns amassam Steelers no primeiro período

O duelo entre os rivais começou logo com um snap cômico! A façanha foi de Maurkice Pouncey encobrindo o QB Ben Roethlisberger – o resultado foi os Browns anotando um touchdown com o S Karl Joseph. O domínio dos visitantes para cima dos Steelers seguiu intenso. Agora, ‘Big Ben’ sofreu uma INT depois da pressão sofrida no lançamento. Melhor para o Cornerback Stewart J.R. que saiu feliz na jogada. Afinal, quem não treinou na semana hein?!  O segundo TO da equipe de Mike Tomlin foi castigada com mais uma capitalização do Cleveland. O WR Jarvis Landry escapou dos tackles e correu para endzone. 21 a 0 Browns.

O trator continuou agora na parte terrestre! Em uma sequência de corridas nas trincheiras, o running back Kareem Hunt engoliu os defensores em 11 jardas vencidas incluindo um atropelo no LB adversário. Mamãe do céu! Não pararam por aí. Desta vez, o safety Sheldrick Redwine interceptou ‘Big Ben’ e o RB Hunt correu para fazer 28 a 0 em 15 minutos de jogo! Isso resultou num recorde igualado: um time anotando tudo isso em primeiro quarto de playoffs.

Ainda tinha mais. Agora, Vincent Taylor leu os olhos da jogada do camisa 7 da franquia mandantes no jogo e interceptou o passe do QB pela terceira vez ainda na primeira etapa! Ainda que, quem ficou com a bola foi o DE Porter Gustin. Apesar de não parecer ter um rival dentro de campo, o Pittsburgh Steelers antes do apagar das luzes para um descanso que deverá ser repletos de ajustes no playbook, enfim, saiu do zero no placar com um TD terrestre de James Conner em favor dos mandantes.

Mas, a vantagem antes do intervalo foi aumentada novamente. Baker Mayfield lançou para Austin Hoooer fazer 35 no placar e deixar franquia preta e amarela com 10 pontos.


>> Confira a ordem inicial dos Draft 2021 e as posições carentes das primeiras 18 equipes


STEELERS LUTAM, MAS BROWNS CONFIRMAM CLASSIFICAÇÃO 

Parece que a ida para os vestiários na fria Pensilvânia deixaram a corrente sanguínea dos Steelers mais gélidas para a continuidade do confronto contra os Browns. Em uma rotação diferente do primeiro tempo, Big Ben liderou logo dois TDs em favor dos mandantes. Primeiro, lançou Eric Ebron e em seguida converteu os dois pontos para diminuir a desvantagem. Posteriormente, Juju Smith-Schuster liderou outra recepção para touchdown e deixou o Placar em 35 a 23 e com o Cleveland ainda atordoado nesse recomeço de jogo.

No entanto, ainda havia um jogo em disputa e nele ainda tinha o QB Baker Mayfield na busca da glória como os torcedores da cidade que mais viu o time fracassar que comemorar. Por conta disso, os Browns reagiram na partida e com um balde de água de fria o running back Nick Chubb correu 40 jardas para a endzone e aumentou a diferença que estava em duas posses de bola.

Roethlisberger até reagiu em jogada rápida com um touchdown lançado para o wide receiver Claypool. Mesmo assim, durou pouco para os comandados do Tomlin tal felicidade. Isso porquê em seguida um FG de Cody Parkey e seu QB acabou pela quarta vez sendo interceptado no jogo. O LB TakiTaki quem fez a façanha decretando uma vitória histórica no Heinz Field que acabou confirmando a classificação com um 48 a 37.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias