Conheça o Raymond James Stadium, palco do Super Bowl 55

raymond james stadium
O Raymond James Stadium será palco do Super Bowl 55 (reprodução/Buccaneers)

No último domingo (24) foram conhecidos os times que vão disputar o Super Bowl 55 nesta temporada da NFL. Entretanto, o palco desta final entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, que é o Raymond James Stadium, já é conhecido há um tempo. Porém, vocês já conhecem o estádio? Veja!

Com a confirmação do SB em Tampa, na Flórida, fez com que, a cidade seja sede de uma final pela 5ª vez em sua história. A terceira neste século – foi assistido lá o título dos Ravens contra os Giants (2001) e dos Steelers contra o Cardinals (2009).

Veja as últimas do Super Bowl 55:

Raymond James Stadium se tornou casa dos Bucs em setembro de 1998. A estreia foi um triunfo diante do Chicago Bears por 27 a 15. A capacidade para receber eventos chega a 75 mil espectadores. Enquanto isso, em jogos da NFL, são possibilitados 65 mil fãs. Por outro lado, devido ao Covid-19, o Super Bowl a ser realizado será o de menor público recebido na história. As autoridades de saúde liberaram apenas 22 mil pessoas. Assim sendo, serão 7.500 destinados à profissionais da saúde.

MODERNIDADE DO ESTÁDIO 

A ideia de modernidade do estádio durou três anos para sair do papel. O grupo de acionistas  ‘Hok Sports Facilities Group’ foi quem comandou as obras na Flórida para erguer o Raymond James Stadium. Os irmãos Bryan e Joel Glazer, também foram responsáveis por um navio de pouco mais de 3 milhões de dólares no campo de jogo, em alusão ao escudo da franquia dos Bucs. O projeto custou quase 170 milhões de dólares.

Dessa forma, o estádio que recebe atualmente o Outback Bowl, evento do ‘College Football’, também serviu de casa para uma equipe já extinta da MLS (Major League Soccer), em 2001, o Tampa Bay Mutiny. A seleção americana já entrou em campo como mandante na casa do Bucs.

Por fim, Tom Brady e Patrick Mahomes atuarão no Raymond James Stadium, palco também de outros grandes eventos. 

CURIOSIDADES RAYMOND JAMES STADIUM 

Antecipadamente ao contrário que pense no futebol americano e no palco do Super Bowl 55 seja a única fonte de renda do estádio, se engana. O Raymond James Stadium tem curiosidades no currículo com mais de 20 anos de existência.

Com isso, em setembro de 2012, South Florida e Florida State, tiveram mais gente presente que nos dois SBs alocados no local, pois o público foi de quase 70 mil. Todavia, o recorde pertence a banda U2, que em 2009, levou 72 mil pessoas. No mesmo ano, em pesquisa com os jogadores da NFL, o Raymond James Stadium foi eleito o segundo estádio mais atrativo de se jogar. Isso se leva em conta a pirotecnia que envolve os “tiros” de canhão em celebração a cada ponto feito pelo Tampa Bay Buccaneers por intermédio de um navio em meio à arquibancada atrás do “Y”.

Além disso, está programado para março, o maior de evento de luta livre, organizado pelo WWE – o WrestleMania 37, com os acontecimentos dentro do campo do Bucs.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias