Ex-Steleers, Antonio Brown e Le’Veon Bell se enfrentam no Super Bowl 55

Quem disse que o Pittsburgh Steelers foi eliminado pelo Cleveland Browns dos playoffs da NFL? Brincadeiras à parte, os torcedores da franquia vão assistir de casa dois velhos conhecidos se enfrentando no Super Bowl 55. Antonio Brown e Le’Veon Bell já deram muitas alegrias para os Steelers, mas agora ficam frente a frente no duelo entre Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers no dia 7 de fevereiro.

Ao lado do QB Ben Roethlisberger, o trio apelidado de “Three B’s” fez muito sucesso por vários anos nos Steelers e foi destaque na AFC. Entretanto, apesar dos números fantásticos, Ben, Brown e Bell nunca conseguiram levar Pittsburgh para a disputa de um Super Bowl. Quis o destino que dois dos integrantes disputassem a final pela primeira vez – e por lados opostos.

Juntos, eles já marcaram mais de 120 TDs na liga e somaram mais de 14.300 de jardas recebidas em campo. Será que Brown e Bell terão destaque na grande final no Raymond James Stadium?

Veja as últimas do Super Bowl 55:

Após greve e saída conturbada nos Steelers, Bell foi para os Jets antes de ser trocado para os Chiefs

Depois de boicotar a temporada de 2018 pelos Steelers, por não aceitar o montante oferecido para sua renovação, Le’Veon Bell encontrou uma equipe que ofereceu o que desejava receber. Infelizmente para a carreira dele, o contrato gordo foi assinado com o desorganizado New York Jets.

Após um 2019 com lesões e um time bem ruim a sua volta, o running back voltou para 2020 e viu New York começar perdendo todos os primeiros sete jogos. Sem qualquer chance na temporada, a franquia da Big Apple aceitou uma troca de Le’Veon Bell para os Chiefs – que na época estava com uma baixa na posição.

Entretanto, o RB ainda não foi sombra do que se esperava dele no Missouri. Posteriormente ao auge da sua carreira de 2014 a 2017, Bell não conseguiu ser mais dominante como running back na liga e aparece apenas em alguns snaps do ataque dos Chiefs.

>> VEJA O GUIA COMPLETO DO SUPER BOWL 55 COM TODOS OS TEXTOS JÁ FEITOS

Brown saiu de Pittsburgh pela porta dos fundos e aprontou muito até chegar nos Bucs

Já Antonio Brown, que passou nove anos atuando no estado da Pensilvânia, decidiu deixar a franquia por conta própria, mesmo ainda de contrato longo em vigência. Até aposentadoria ele anunciou (algumas vezes).

Os Steelers ainda tentaram revogar essa ideia, mas Brown recusou. O wide receiver acabou trocado para o Oakland Raiders. Após anos defendendo os Steelers, AB deixou Pittsburgh pela porta dos fundos.

Brown ainda teve de lidar com acusações de assédio sexual. Sem jogar desde setembro de 2019, foi dispensado dos Raiders sem atuar um minuto sequer. Em seguida, após fechar com New England, acabou tendo seu contrato rescindido com os Patriots, após um jogo, devido aos seus problemas judiciais.

Apesar do histórico com a polícia e várias acusações graves, o Tampa Bay Buccaneers resolveu dar uma nova chance ao wide receiver. Muitos dizem que a contratação apenas aconteceu a pedido de Tom Brady – que já havia sido peça importante pela passagem relâmpago de Brown nos Patriots.

Mesmo longe do brilho dos tempos de Steelers, ele computou 483 jardas e quatro touchdowns em oito jogos nos Bucs – quatro como titular. Será que o agora camisa 81 pode ser um diferencial no Super Bowl 55? Veremos!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias