Packers vencem os Rams em atuação dominante e estão na final da NFC

Rodgers foi brilhante mais uma vez no Lambeau Field (Reprodução/Packers)

O duelo que abriu o Divisional 2021 da NFL prometia ser bastante parelho, afinal, o melhor ataque e a melhor defesa da NFL estavam em campo no Lambeau Field. O Los Angeles Rams bem que tentou, mas não foi páreo para o dominante Green Bay Packers neste sábado (16): o time foi brilhante nos dois lados da bola oval e venceu com autoridade por 32 a 18 em Wisconsin. Do jeito que os Cabeças de Queijo jogaram, não se surpreenda com a equipe levantando o Vince Lombardi em fevereiro em Tampa.

Green Bay não tomou conhecimento da melhor defesa da temporada regular: foram 488 jardas e 32 pontos no gelado Lambeau. Tudo funcionou no melhor ataque da liga em pontos: o jogo corrido teve 192 jardas e e Aaron Rodgers teve mais uma apresentação digna de MVP (23/36, 296 jardas, dois TDs e 0 INT). Agora, a defesa merece muito do crédito da vitória – limitando o ataque dos Rams a apenas 244 jardas totais.

>> Veja os Palpites do Endzone Brasil nos playoffs da NFL

Do outro lado, não foi um jogo horroroso de Los Angeles, mas ficou claro que a diferença das duas equipes é bem significativa. Jared Goff foi mais uma vez mediano em um jogo de playoff e incapaz de fazer a diferença: foram apenas 174 jardas e um TD. Cam Akers fez a sua parte mantendo o ataque dos Rams em campo, mas não foi um grande fator. Já a defesa foi decepcionante – claramente sentindo MUITA falta de um Aaron Donald longe de 100% fisicamente. O grupo não conseguiu pressionar Rodgers e não gerou nenhum turnover.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs e as demais prévias

Como fica?

Com a vitória, o Green Bay Packers carimba o passaporte para a final da NFL no Lambeau Field e espera o vencedor do duelo entre Saints e Buccaneers neste domingo.

Veja também:

Com Rodgers preciso, Packers abrem vantagem

Empolgado por estrear nos playoffs, não demorou para os Packers abrirem o placar no Lambeau Field: drive de 12 jogadas finalizado com um field goal curto de Mason Crosby. Apoiado no bom jogo terrestre, os Rams logo empataram o jogo com um field goal de 37 jardas de Matt Gay. 3 a 3 no gelado Lambeau Field.

Aos poucos, o melhor ataque da NFL em 2020 foi colocando as manguinhas de fora e logo abriu uma boa vantagem no placar. Pegando fogo, Aaron Rodgers comprovou o título de provável MVP com dois touchdowns consecutivos – um em conexão com Davante Adams e outro com ele mesmo correndo para e end zone. 16 a 03 Green Bay.

Apesar da desvantagem no placar, Los Angeles teve o grande mérito de não abdicar do jogo corrido e seguir martelando com Cam Akers – abrindo o play-action para Jared Goff. O QB dos Rams fez um grande trabalho e diminuiu o prejuízo com o primeiro touchdown da equipe na partida – em passe curto com V. Jefferson. 16 a 10 para os mandantes.

Los Angeles deixou 30 segundos no cronômetro – tempo mais do que suficiente para Aaron Rodgers castigar. O camisa 12 flertou com o touchdown, mas teve que se contentar com mais um field goal de Crosby. Com autoridade, os Packers foram para os vestiários vencendo por 19 a 10.


>> Confira a ordem inicial dos Draft 2021 e as posições carentes das primeiras 24 equipes


Green Bay administra a vantagem e vence sem sustos

Green Bay recebeu a bola no início da segunda etapa e não deu qualquer chance para Los Angeles encostar no jogo: Aaron Jones carregou o drive nas costas e ampliou a vantagem com um mergulho para dentro da end zone. 25 a 10 Green Bay.

Los Angeles precisava de um bom drive para voltar para o jogo – e ele veio: Jared Goff completou bons passes e Cam Akers finalizou com uma boa corrida até a end zone. Os Rams voltaram para o jogo: 25 a 18 em Wisconsin.

O ataque dos visitantes teve duas chances de ouro de empatar o duelo, forçando punts dos Packers, mas Goff simplesmente não entregou o que se esperava. Os Rams desperdiçaram, e Green Bay não perdoou: Aaron Rodgers conectou um lindo touchdown de 58 jardas com Adan Lazard e colocou um ponto final no duelo em Green Bay! Os Packers estão na final da NFC!

Comentários