Rams forçam turnovers, dominam Wilson e vencem os Seahawks no Wild Card

A defesa dos Rams fez a diferença no duelo da NFC West (Reprodução/Rams)
prévia seahawks rams playoffs 2021

Com muito mais suor do que brilho, o Los Angeles Rams venceu o Seattle Seahawks por 30 a 20 no Lumen Field, neste sábado (09), em partida válida pelo Wild Card dos playoffs da NFL. Com Jared Goff jogando no sacrifício, após John Wolford sair lesionado no começo do duelo, os Rams contaram com uma atuação maiúscula de sua defesa para derrubar o rival fora de casa. A equipe aguarda agora o desenrolar dos jogos deste domingo para descobrir quem será seu adversário no Divisional Round.

>> Veja os Palpites do Endzone Brasil nos playoffs da NFL

Los Angeles viveu um verdadeiro drama na posição de quarterback neste sábado. Com Jared Goff na sideline se recuperando de uma lesão no dedão, John Wolford foi escolhido como titular, mas se lesionou ainda na primeira campanha. Para a sorte dos Rams, Goff foi apenas um espectador em campo, pois foi a forte defesa que liderou a equipe à vitória. A unidade pressionou muito Russell Wilson, dominou o jogo terrestre e conquistou dois turnovers – um deles uma pick six de Darious Williams.

Em Seattle, bom, uma jornada para esquecer. Toda a evolução que a defesa vinha mostrando nas últimas semanas ficou para trás, o ataque dos Rams só não encontrou mais facilidade por conta dos problemas físicos de Goff. Famoso por ser cascudo nos playoffs, principalmente no quarto período, Russell Wilson esteve irreconhecível: foram 11/27 para 174 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação.

Como fica?

Enquanto os Seahawks estão oficialmente eliminados da temporada da NFL, os Rams já projetam o seu adversário no Divisional da semana que vem. Caso Chicago vença os Saints, os Rams encaram o vencedor do duelo entre Washington e Buccaneers. Caso New Orleans vença, Los Angeles visita os Packers no Lambeau Field.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs e as demais prévias

Veja também:

Lesão coloca Goff em campo, e Rams saem na frente em erro de Wilson

Os Rams iniciaram o jogo com John Wolford como titular, preservando Jared Goff na sideline. Contudo, Wolford sofreu um choque com Jamal Adams logo no começo da partida que o mandaria embora de ambulância do estádio posteriormente. Diante disso, Goff foi acionado e o que se viu foi uma apatia ofensiva de ambas as partes, principalmente no jogo aéreo. Com a defesa dominando, os field goals acabaram sendo o melhor destino para as equipes, e os Rams pularam na frente com 6 a 3.

Mas depois de tanta sonolência, um lance acordou as equipes. Russell Wilson tentou um passe para em screen para a esquerda e mandou a bola nas mãos de Darious Williams, que retornou a interceptação até a endzone e colocou 13 a 3 no placar. Wilson, porém, se redimiu rapidamente e conectou um lindo lançamento de 51 jardas para o touchdown de DK Metcalf.

Los Angeles, então, respondeu na mesma moeda e não deu espaço para os rivais crescerem no jogo. Também em cinco jogadas, os Rams precisaram de menos de dois minutos para entrar na endzone novamente, desta vez com Cam Akers. O running back recebeu um passe para 44 jardas na campanha e finalizou o drive com uma corrida de 5 jardas para colocar o marcador em 20 a 10 antes do intervalo.


>> Confira a ordem inicial dos Draft 2021 e as posições carentes das primeiras 18 equipes


LA segura Seattle e constrói vitória com outro turnover

Na abertura do segundo tempo, Seattle pareceu ter acordado com um ótimo retorno de Reed, que colocou a equipe em ótima posição de campo. Mas o ataque não caminhou e Jason Myers precisou anotar um field goal de 52 jardas. A partida seguiu em um ritmo truncado, e os Rams também marcaram outro field goal com Matt Gay para colocar 10 pontos de vantagem no placar novamente.

Atrás no placar, Seattle tentou correr atrás do prejuízo, mas viu o jogo escapar de vez em outro turnover. Samson Ebukam forçou um fumble em um retorno de Reed, Micah Kiser recuperou e deixou os Rams já no campo de ataque novamente. Após quatro jogadas, Jared Goff encontrou Robert Woods livre na endzone para praticamente sacramentar o resultado.

Visivelmente abalado, o time de Seattle ainda tentou se manter vivo com um outro TD de DK Metcalf, mas de nada adiantou. Os Rams impediram uma virada dos rivais, seguraram o placar em 30 a 20 e se classificaram para o Divisonal Round.

Comentários