Ravens viram pra cima dos Titans, se vingam e avançam nos playoffs

ravens-titans-wild card 2021
Lamar Jackson foi o grande destaque da vitória em Nashville (Reprodução/Ravens)
prévia titans ravens playoffs 2021

Em um dos jogos mais esperados da ‘Super Wild Card Weekend’, o Baltimore Ravens visitou o Tennessee Titans neste domingo (10) e saiu com um triunfo suado e merecido, batendo seu rival por 20 a 13. Após uma dura eliminação nos playoffs da temporada passada e outra derrota na prorrogação para os Titans neste ano, os Ravens vieram com tudo, anularam o jogo terrestre adversário e saíram com uma bela vitória. O jogo foi marcado por muitas provocações e por boas performances defensivas de ambas as equipes, um clássico de pós-temporada.

>> Veja os Palpites do Endzone Brasil nos playoffs da NFL

Mesmo com a bela performance defensiva dos Ravens, não há como ignorar a importância de Lamar Jackson neste duelo. O MVP da temporada passada, muito questionado por suas derrotas anteriores em playoffs, foi fundamental no triunfo de Baltimore e mostrou grande maturidade nesta tarde. Pelo ar, sua performance foi apenas ‘ok’, completando 17 de 24 passes para 179 jardas e uma interceptação. Porém, por solo, ele destruiu os Titans, com 136 jardas e um touchdown em 16 carregadas.

Pelo lado derrotado, nada parece ter dado certo ofensivamente. A defesa como um grupo fez o melhor que conseguiu, surpreendendo e sackando Lamar por cinco vezes no duelo. Derrick Henry, grande chave ofensiva dos Titans, somou apenas 40 jardas em 18 carregadas e foi fator nulo durante todo o jogo. Por fim, Ryan Tannehill esteve longe de brilhar, acertando 18/26 para 165 jardas, um TD e uma INT na chance final de Tennessee na partida.

>>> Confira o calendário completo dos playoffs e as demais prévias

Como fica?

Com a classificação, os Ravens aguardo o desfecho de Browns x Steelers para saberem qual será seu confronto na próxima semana. Se Cleveland triunfar, Baltimore visita os Bills. No caso contrário, a equipe de John Harbaugh visitará Pat Mahomes e o Kansas City Chiefs.

Veja também:

Titans e Ravens saem empatados após primeiro tempo equilibrado

Logo na segunda campanha ofensiva dos Titans, os campeões da AFC Sul abriram o placar com uma bela recepção para TD de A.J. Brown (7×0). Na campanha, Ryan Tannehill foi perfeito, completando 6 de 6 passes para 70 jardas enquanto a defesa dos Ravens focava em anular Derrick Henry. Posteriormente, tentando responder a pontuação adversária, Lamar Jackson foi interceptado em um passe horroroso, sem chances de recepção, que caiu no colo de Malcolm Butler. Os Titans capitalizaram e somaram mais três pontos em um field goal de Stephen Gostkowski (10×0).

Finalmente, no início do segundo quarto, os Ravens descontaram. Após uma longa campanha, a equipe teve que se contentar com um chute curto de Justin Tucker (10×3). Com o ataque de Tennessee totalmente nulo, os visitantes decidiram acelerar o ritmo e buscaram o empate. Em seguida, de forma improvisada, Lamar Jackson escapou do pocket, driblou um marcador e correu até a end zone, conquistando um belo touchdown de 48 jardas (10×10). Assim, sem mais pontuações, as equipes foram para os vestiários com o jogo empatado.


>> Confira a ordem inicial dos Draft 2021 e as posições carentes das primeiras 18 equipes


Lamar brilha e Ravens controlam toda a segunda etapa

Na volta do intervalo, o momento positivo seguiu em favor dos Ravens. Com a primeira posse da segunda etapa, Lamar Jackson conduziu sua equipe com uma bela e longa campanha pelo campo. O drive culminou no TD da virada, uma corrida de 4 jardas do novato J.K. Dobbins (17×10). Posteriormente, os Titans finalmente conseguiram voltar a pontuar, novamente com um chute preciso de Gostkowski (17×13).

Com as defesas brilhando e anulando os potentes ataques terrestres, o quarto final da partida seguiu ‘truncado’. Após um erro raro em um chute de 52 jardas, Justin Tucker compensou seu erro em outra tentativa de 51 jardas, com pouco mais de quatro minutos por jogar (20×13).

Buscando o empate, Ryan Tannehill arriscou um pouco demais e lançou uma bola no colo de Marcus Peters, que teve a interceptação facilitada por um ‘escorregão’ do WR Khalif Raymond. Com menos de dois minutos no relógio, uma linda corrida de 33 jardas de Lamar Jackson selou a classificação de Baltimore. Finalmente, os Ravens triunfam se vingaram dos Titans. Placar final, Ravens 20, Titans 13.

Comentários