Brady é o quarto QB a chegar no SB por duas equipes; veja os outros

Apesar de ser o maior vencedor de todos os tempos na grande final, Tom Brady fará história apenas entrando em campo no Super Bowl 55 – o aguardado duelo entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs neste domingo (07). O camisa 12 dos Bucs repetirá o feito de outros três quarterbacks que disputaram a final da NFL por duas equipes distintas: Craig Morton, Kurt Warner e Peyton Manning.

 Aliás, caso vença a finalíssima no Raymond James Stadium, Brady se junta a Manning como os únicos a ganharem um SB por times diferentes – Morton e Warner acabaram ficando pelo caminho nas participações com a segunda equipe.

Veja as últimas do Super Bowl 55:

Lembrando que, Brady já esteve nove vezes nessa posição ao jogar pelo New England Patriots. Já atuando pelos Bucs, TB12 alçou outras marcas importantes – como o atleta com mais Super Bowls do que quase todos os times da NFL (são 10 no currículo) e de levar pela primeira vez uma franquia a jogar uma final dentro do seu próprio estádio.

Relembre o que aconteceu com os outros três quarterbacks que disputaram Super Bowls com times diferentes:


>> VEJA O GUIA COMPLETO DO SUPER BOWL 55 COM TODOS OS TEXTOS JÁ FEITOS


CRAIG MORTON – Super Bowls por Dallas Cowboys e Denver Broncos

O primeiro QB a conseguir tal feito nada mais nada menos que Craig Morton na década de 70. Por ironia do destino, Morton acabou indo para o Super Bowl tendo Dallas Cowboys envolvido na disputa. Na primeira oportunidade, valendo o título da quinta temporada da liga, liderando um dos times mais populares, acabou derrotado pelo Baltimore Colts do quarterback Johnny Unitas.

Posteriormente, Morton trocou de franquia, e passou a jogar pelo Denver Broncos. Logo no seu primeiro ano em Denver ele conseguiu chegar ao SB 12 contra justamente a equipe que lhe deu a oportunidade de anos antes entrar na categoria profissional. Entretanto, o resultado foi diferente para o Dallas Cowboys, mas não para o QB, que saiu de novo com o revés às costas.

KURT WARNER- Super Bowls por St. Louis Rams e Arizona Cardinals

Membro do Hall da Fama, Kurt Warner, também sentiu esse gosto de ir ao Super Bowl por equipes diferentes. Draftado pelo Green Bay Packers, Warner teve seu brilho no Saint Louis Rams – atual LA Rams. Depois de superar no fim do século passado o Tennessee Titans de Steve McNair, o QB acabou tendo outra oportunidade pelos Rams, mas saiu derrotado por um garoto na final. Quem era?! Sim, ele, Tom Brady, iniciando carreira nos Pats e na liga.

Todavia, apesar de amado e ídolo na franquia, Kurt Warner teve dois anos de seguidas lesões e acabou dispensado. Em 2005, desembarcou no Arizona, depois de passagem pelos Giants, para jogar nos Cardinals. Todavia, desta vez, o título do SB não veio nas cores vermelha e branco, pois ‘Big Ben’ pelo Pittsburgh Steelers, acabarou o superando na final.

PEYTON MANNING – Super Bowls por Indianapolis Colts e Denver Broncos

Uma lenda da NFL. Assim podemos definir Peyton Manning. As marcas do quarterback durante sua carreira no riscado dispensa comentários. Além disso, Manning pode se orgulhar que faz parte de um seleto grupo de QBs que chegaram ao Super Bowl por times diferentes. De história no Indianapolis Colts com uma taça diante do Chicago Bears e uma derrota para o New Orleans Saints, de Drew Brees, houve espaço para outras marcas.

Por exemplo, ao acertar sua ida para o Denver Broncos, também não imaginavam uma competitividade em sua performance na liga. Parecido com os olhares desconfiados para Tom Brady no começo de 2020. O camisa 18 brilhou logo na sua primeira temporada, em 2012, mas caiu nos playoffs para o campeão Baltimore Ravens.

A princípio isso devia abalar. Mas, aconteceu o inverso. Foram dois Super Bowls em três temporadas. Após ser massacrado pelo Seattle Seahawks de Russell Wilson, Manning ganhou o icônico SB 50 contra o Carolina Panthers, de Cam Newton, e se tornou até aqui o único que chegou e venceu a final por franquias diferentes. ESPETACULAR!

SUPER BOWL 55

Por fim, nada mais justo que entre para o Hall da Fama da NFL. E aí, já imaginou Tom Brady igualar esse feito no próximo domingo (7)? Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs valerá muito mais que o Super Bowl 55.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com MBA em mídias digitais e nato contador de histórias. e o seguinte: todos os torcedores são conquistados por dinastias positivas ou negativas - não existe essa de 'modinha'.

Mais notícias