Mahomes faz viagem ao Olimpo para superar ‘Zeus Brady’ e se afirmar como ‘novo G.O.A.T’

Mahomes caminha para ser o ‘novo GOAT’ da NFL (Reprodução/Chiefs)

Domingo, dia 7 de fevereiro de 2021. 21h (de Brasília). Raymond James Stadium, Tampa, FL. Dois exércitos de olho em só um objetivo, o Troféu Vince Lombardi. Porém, existirá um combatente buscando uma ousadia maior no Super Bowl LV. Ele é Patrick Mahomes. Para o jovem quarterback, o duelo será uma viagem ao Olimpo com passagem só de ida, onde o desafio será derrotar Zeus e tomar para si o trono da NFL.

Traduzindo essa metáfora da mitologia grega, Mahomes terá pela frente o desafio de superar Tom Brady, o maior jogador de todos os tempos. Sobre a passagem só de ida, é que o camisa 15 acumula feitos que, mesmo sofrendo um revés no SB, o credencia como um candidato legítimo a “próximo G.O.A.T” da NFL. Se vencer então, bom, aí o caminho estará mais asfaltado ainda.

Veja as últimas do Super Bowl 55:

TIRA TEIMA COLOCA RECORDE EM JOGO

Quando pisar no gramado do Raymond James Stadium, Mahomes já fará história, se tornando o primeiro quarterback da NFL a disputar dois SBs como titular antes de completar 26 anos. Obviamente, ele terá a chance de se tornar o QB mais jovem a conquistar dois Super Bowl, quebrando o recorde justamente de Tom Brady – 26 anos e 182 dias.

Ainda se tratando do duelo com Brady, o quarterback dos Chiefs terá a chance de passar a frente no confronto direto com a lenda. Com o duelo empatado em 2 a 2, o vencedor do Super Bowl LV poderá se definir como superior no embate, já que dificilmente os dois deverão voltar a se enfrentar.


>> VEJA O GUIA COMPLETO DO SUPER BOWL 55 COM TODOS OS TEXTOS JÁ FEITOS


MAHOMES TEM CAMINHO TORTUOSO, MAS JÁ COMEÇOU A PERCORRÊ-LO

Perseguir as marcas de Tom Brady é uma tarefa árdua, mas se mostra palpável para alguém que não para de fazer história. Mahomes, inclusive, já possui alguns recordes superiores aos do lendário camisa 12.

MahomesBrady
% vitórias na carreira82,676,9
% passes completados66,064,0
Jds. aéreas p/jogo307,7263,1
Jds. aéreas p/passe8,47,5
Taxa entre TD/INT4,75:13,04:1
Passer Rating108,797,3
Passes para TD p/jogo2,51,9
Mahomes já supera Brady em diversas estatísticas

Tudo indica que Patrick Mahomes terá várias chances para brilhar na NFL e buscar inúmeros recordes. Porém, dificilmente ele terá outra oportunidade de realizar o feito que estará em jogo neste domingo.

Não será “apenas” sobre Super Bowl, será sobre derrubar o maior de todos e adicionar um capítulo irretocável na busca por assumir o posto que, pelo menos até hoje, o adversário que veste a 12 exerce. Será sobre entrar Raymond James Stadium como um atrevido combatente, mas sair como o novo dono da ordem do Olimpo, como aquele que destronou Zeus.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

Mais notícias