Russell Wilson trocado pelos Seahawks? Veja o que há de verdade e alguns possíveis destinos

russell wilson trocado
Será que Russell Wilson pode ser trocado? (Reprodução/Seahawks)

Quem está acompanhando o mercado da NFL sabe que a próxima janela terá uma das maiores movimentações da história em relação a quarterback: Matthew Stafford e Jared Goff já foram trocados e vários nomes como Carson Wentz, Deshaun Watson e Jimmy Garoppolo aparecem em especulações crescentes nos últimos dias. Eis que um nome surpreendente surge entre os ‘negociáveis’: Russell Wilson. Será mesmo que o Seattle Seahawks pode trocá-lo?

Esta movimentação levaria ainda mais o nível de loucura desta offseason – que já está se desenhando como uma das mais surpreendentes da história. Você consegue imaginar Wilson em um uniforme que não seja dos Seahawks? Atualmente, isso não é tão maluco quanto você pode imaginar.

Veja também:

O que há de verdade em uma possível troca de Russell Wilson?

Eis o que há de concreto na situação: Russell Wilson não está nada contente com a atual situação no Seattle Seahawks. Trata-se de um QB totalmente focado em vencer, mas que não vem recebendo a ajuda que merece para tal: são anos e anos de linhas ofensivas questionáveis e esquemas pouco criativos ao seu redor.

O gatilho de toda essa especulação surgiu apenas porque Wilson, pela primeira vez na carreira, reclamou publicamente de sua situação em Seattle. Só isso.

Claro que esta fagulha foi mais do que suficiente para a NFL pegar fogo: imagine um quarterback futuro membro do Hall da Fama e ainda no auge da forma, com 32 anos, tido como ‘negociável’? Embora Seattle tenha deixado claro que não vai negociar o seu QB, as ofertas já começaram a chegar nos últimos dias.

Quais times teriam a ousadia de tirar Wilson dos Seahawks?

Por mais que Seatle tenha negado qualquer rumor, está bem claro que a movimentação pode acontecer pelo preço certo, ou seja, algum time disposto a abrir mão de inúmeras escolhas de Draft e alguns jogadores.

Quais equipes teriam a ousadia de tirar Russell Wilson de Seattle? Listamos alguns destinos interessantes:

  • New England Patriots

Não é segredo para ninguém que New England busca um quarterback vitorioso para substituir Tom Brady – e Wilson possui exatamente a mentalidade que os Pats estão procurando. Está claro que Jarrett Stidham não é o futuro da franquia e Bill Belichick já disse que deve ser agressivo na busca do próximo QB.

Russell Wilson se encaixa perfeitamente na nova ideia de Belichick e Josh McDaniels de trabalhar com um quarterback mais móvel. A grande diferença em relação a Cam Newton é que Russ também é um grande passador dentro do pocket quando necessário. Pelo preço certo, isso pode acontecer.

  • New Orleans Saints

Já imaginou o que seria de Russell Wilson nas mãos de Sean Payton e com todas as armas (e a proteção) que Drew Brees possui à disposição? Com a possível aposentadoria do camisa 9, este seria um encaixe perfeito para uma franquia e um quarterback que estão prontos para vencer agora.

  • Indianapolis Colts

Assim como os Saints, os Colts possuem uma base muito sólida e estão ‘a um quarterback’ de vencer – a mesma situação que se encontrava os Buccaneers no começo da última intertemporada. A única questão que pode pesar é o histórico do general manager Chris Ballard de não ser tão agressivo e quase não abrir mão de escolhas de Draft.

  • Las Vegas Raiders

Desde quando chegou nos Raiders há algumas temporadas, o técnico deixou claro que Derek Carr não é o seu quarterback dos sonhos. Devido o hstórico de Gruden e do GM Mike Mayock de agressividade em trazer jogadores com a ‘mentalidade correta’, este é um time capaz de dar aos Seahawks um capital absurdo pelos talentos de RW3.

Tags: , , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias