Fim de uma era nos Saints: Drew Brees anuncia aposentadoria após 20 anos de carreira

A lenda Drew Brees anunciou aposentadoria da NFL nesta segunda-feira (Reprodução/Saints)

Após 20 anos de muito sucesso e inúmeros recordes na conta, a trajetória de Drew Brees na NFL chegou ao fim. Como já era esperado, a lenda do New Orleans Saints anunciou nesta segunda-feira (15) em suas redes sociais que não voltará para os gramados da liga em 2021 e já abre a contagem regressiva para o Hall da Fama em alguns anos.

O quarterback ‘terceirizou’ o anúncio e postou um vídeo com os quatro filhos – contando que o pai não jogaria mais na NFL e comemorando o fato de Drew poder passar mais tempo com eles a partir de então.

Veja o que diz a mensagem de Brees na íntegra:

Após 20 anos como um jogador da NFL e 15 anos nos Saints, chegou a hora de me aposentar do futebol americano. Eu dediquei meu corpo e alma e ser o seu quarterback. Eu me esforcei ao máximo para dar tudo que eu tinha para a organização dos Saints, meu time, e à grande cidade de New Orleans até o final. Nós compartilhamos momentos incríveis juntos – muitos deles ficarão guardados nas nossas mentes e corações e serão eternamente parte de nós. Vocês me moldaram, me deram força, me inspiraram e me garantiram uma vida toda de memórias. Meu objetivo nos últimos 15 anos foi de dar a vocês tudo que vocês me deram e muito mais.

Estou apenas me aposentando do futebol americano, não estou me aposentando do New Orleans Saints. Esse não é um adeus, mas sim um novo início. Agora a minha vida de verdade vai começar!

Veja também:

Drew Brees terá um lugar reservado no Hall da Fama

Não é exagero nenhum dizer que Drew Brees possui um lugar reservado no panteão dos melhores de todo os tempos – o Hall da Fama da NFL em Canton, Ohio. Embora alguns o desconsiderem pela falta de títulos, ‘apenas um’ em 2009, é inegável que Brees é um dos maiores quarterbacks que já atuaram na liga nas últimas décadas – especialmente quando o assunto é a precisão cirúrgica nos passes.

Os números não mentem. Além do recorde absoluto de jardas aéreas da NFL (80,358) e passes completos (7,142), Brees é o segundo em passes para touchdown (571) e em porcentagem de passes completos – sua marca registrada (67,7%).

São 13 Pro Bowls, dois Offensive Player of the Year o título do Super Bowl na temporada 2009 – inclusive faturando o MVP da grande final.

Brees transformou totalmente a história de uma franquia

Pouquíssimos jogadores na NFL mudaram totalmente os rumos de uma franquia ao longo da história – Drew Brees é certamente um deles. A história do New Orleans Saints deve ser separada em “AB” e “DB”, ou seja, antes e depois de Brees.

Desde que chegou aos Saints em 2006, Drew Brees liderou a equipe a nove campanhas vencedoras – em todas indo aos playoffs. Antes da chegada dele, o time havia computado apenas sete nos primeiros 38 anos de história.

Após uma passagem conturbada pelos Chargers no início da carreira, Brees se encontrou e, ao lado do técnico Sean Payton, transformou a franquia de ‘saco de pancadas’ em uma das mais fortes e competitivas da aualidade – nunca terminando abaixo de 7-9 nos 15 anos por lá.

Após anos gloriosos, a ‘Era Drew Brees’ chega ao fim. O maior jogador da história do New Orleans Saints deixa os gramados e vai se acomodar tranquilamente no panteão dos maiores de todos os tempos.

Como fãs da NFL, nos resta agradecer por acompanhar um atleta tão incrível ao longo das últimas duas décadas. Boa sorte na nova jornada, Drew!

Tags: , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias