Tom Brady renova com os Buccaneers por mais um ano e jogará até os 45 anos

Bucs-Packers-final-nfl-2021-2

A saga interminável de Tom Brady na NFL vai durar, pelo menos, até 2022. Pouco mais de um mês após vencer o Super Bowl 55, o sétimo título da carreira, Tom Brady anunciou em suas redes sociais que renovou o vínculo com o Tampa Bay Buccaneers por mais um ano, ou seja, até o fim da temporada de 2022.

Apesar de Brady estar com 45 anos no fim do vínculo, o acordo faz bastante sentido para ambos os lados: o GOAT segue jogando em alto nível e os Bucs adorariam manter o líder da equipe e peça fundamental no título por mais algumas temporadas.

Além do mais, o acordo fará com que o impacto do contrato original de TB12 seja menor na folha salarial nesta temporada – bem menor que os R$28 milhões de dólares pré-estabelecidos.

Veja também:

Tom Brady saiu dos Patriots para fazer história nos Bucs

Há menos de um ano, Tom Brady surpreendeu a todos ao deixar o New England Patriots, time que defendeu por 20 anos, para se aventurar no Tampa Bay Buccaneers – assinando um contrato de dois anos com a equipe da Flórida.

Após um início inconstante, algo natural pelo tempo de adaptação necessário, Tom Brady ‘encaixou’ o ataque de Tampa na reta final da temporada regular – foram 4,633 jardas, 40 touchdowns, 12 interceptações e um rating de 102,2. O GOAT foi incrível também nos playoffs: 1,061 jardas, 10 TDs e apenas três INTs – faturando o MVP do Super Bowl 55 com toda justiça.

Com a ‘folga’ no salary cap gerada pela extensão assinada por Brady, os Buccaneers terão um pouco mais de grana para reestruturar e renovar contratos com vários atletas importates para o caneco que devem ser free agents.

Mesmo com mais de 40 nas costas, a tendência é de que tenhamos, pelo menos, mais dois anos da lenda Tom Brady nos gramados da liga. Os amantes da NFL agradecem.

Tags:

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias