Trocas no Draft 2021! 49ers sobem para 3º; Dolphins com a 6º e Eagles descem para 12º

Após um instante de calmaria, a NFL voltou a pegar fogo nesta sexta-feira (26) com uma série de trocas que alteraram bastante o cenário dos próximos dois Drafts – especialmente o realizado no final de abril deste ano.

Dono originalmente da 12ª escolha em 2021, o San Francisco 49ers mandou três escolhas de 1ª rodada para os Miami Dolphins e subiu para a 3ª geral – apenas atrás de Jaguars e Jets. Miami não parou por aí e voltou a subir para a 6º – dando ao Philadelphia Eagles a 12º que recebeu dos Niners e mais uma de primeira rodada de 2022.

Como a situação está bem confusa, vamos analisar cada troca individualmente e depois mostrar o saldo geral das equipes.

Veja também:

Troca entre San Francisco 49ers e Miami Dolphins pode significar o fim de Jimmy Garoppolo na Califórnia

Esta foi a troca que caiu como uma bomba na liga nesta sexta. O San Francisco surpreendeu a todos com um movimento extremamente agressivo – subindo para a 3ª posição geral do Draft 2021. O preço pela escolha foi BASTANTE salgado: Miami recebeu a 12ª geral e uma de 3ª rodada em 2021 – além de duas escolhas de primeira rodada de 2022 e 2023.

A movimentação caiu como uma bomba na Califórnia, afinal, nenhum time faria uma troca deste calibre para subir no Draft se não estiver buscando um dos melhores quarterbacks do evento. Embora o técnico Kyle Shanahan venha repetindo que Jimmy Garoppolo está nos planos da equipe, aparentemente a sua permanência em Santa Clara não será das mais longas.

Com Travor Lawrence indo para os Jaguars na 1ª escolha geral, Zach Wilson, em teoria, seria o segundo quarterback da lista. A grande questão que ficaria no caminho dos Niners é o que os Jets vão fazer na segunda posição: será que darão mais um voto de confiança a Sam Darnold ou buscarão mais um QB na primeira rodada? As próximas semanas prometem ser quentes na NFL.

Dolphins voltam para as primeiras posições e Eagles garantem capital de Draft para sua reconstrução

O Miami Dolphins não perdeu tempo e logo voltou para as primeiras posições do Draft 2021 – negociando com o Philadelphia Eagles. Miami recebeu a 6ª escolha geral de Philly e mais uma de quinta rodada e mandou para as Águias a 12ª geral (vinda dos 49ers), uma escolha de 4ª rodada e a da primeira rodada dos Dolphins em 2022.

No balanço geral, Miami recebeu bastante capital futuro e desceu ‘apenas’ três posições – de 3º para 6º. Com essa pick, será possível buscar um ótimo prospecto para ser titular logo de cara.

Já nos Eagles ficou claro que a palavra da vez é reconstrução. A mostra na prática o que a organização vem falando nas últimas semanas – que confia na capacidade do garoto Jalen Hurts de ser o titular da equipe. Com o ‘fantasma’ do QB calouro descartado, talvez o GM Howie Hoseman tenha avaliado que seria um ‘reach’ buscar os jogadores que estão no seu radar com a 6ª escolha e decidiu descer algumas posições – faturando uma pick de 1ª rodada no processo.

Resumo do que cada time recebeu nas trocas desta sexta-feira:

San Francisco 49ers: 3ª escolha geral do Draft 2021

Miami Dolphins: 6ª escolha geral e escolha de 5ª rodada em 2021, escolha de 3ª rodada em 2022 e escolha de 1ª rodada em 2023.

Philadelphia Eagles: 12ª escolha geral e escolha de 4ª rodada em 2021 e escolha de primeira rodada em 2022.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias