Draft 2021: análise de elenco na AFC North – Browns, Bengals, Ravens e Steelers

A situação atual e as carências de Cleveland Browns, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers antes do Draft 2021

Draft 2021: análise de elenco na AFC North

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da AFC North! Veja como está a situação de Cleveland Browns, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers.

Veja também:

Cleveland Browns (11-5)

Número de escolhas no Draft 2021: 9
Três posições carentes para o Draft: linebacker, defensive tackle e wide receiver

O que o Cleveland Browns fez em 2020 foi incrível: voltou aos playoffs desde 2002 e venceu um duelo de pós-temporada pela primeira vez desde a década de 90. Apesar da derrota dolorida para os Chiefs no Divisional, ficou bem claro que se trata de uma franquia em ascensão e que deve seguir em alta nos próximos anos.

Apesar da campanha 11-5, Cleveland teve apenas a 21ª melhor defesa, portanto, é óbvio que o setor seria a prioridade no período de free agency e deve receber atenção no Draft 2021.

Após bons reforços defensivos que chegaram na linha e na secundária, o grupo de linebackers ainda é claramente o setor mais fraco do elenco dos Browns. Mesmo com a contratação de Malik Jackson, os Browns também precisam de ajuda no interior da linha.

Cincinnati Bengals (4-11-1)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: linha ofensiva, linebacker e wide receiver

A temporada 2020 deixou bem claro que Joe Burrow pode levar o time longe no futuro – desde que consiga permanecer em campo e ter bons alvos para lançar. Ao todo, foram 32 sacks nos dez jogos que ele esteve em campo, portanto, a triste lesão do jovem QB passou longe de ser uma surpresa.

Dar mais suporte ao QB deve ser a prioridade máxima da equipe nesta intertemporada. Mesmo com Riley Reiff chegando para a ponta, a linha precisa muito de dois bons guards. A saída de AJ Green também abriu espaço para mais um recebedor ao lado de Tee Higgins e Tyler Boyd.

A equipe pode tanto buscar Penei Sewell, principal prospecto de linha ofensiva da classe, como um dos grandes recebedores do Draft com a 5ª escolha geral – visto que as três primeiras devem ser quarterbacks. Qualquer um deles que chegar será um grande reforço.

Baltimore Ravens (11-5)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: pass-rush, wide receiver e linha ofensiva

ravens-titans-wild card 2021

Mesmo sem ser tão dominantes como em 2019, os Ravens voltaram aos playoffs no ano passado e até venceram no Wild Card, mas outra vez caíram no Divisional.

A derrota para os Bills deixou evidente alguns problemas que precisam ser resolvidos para que a equipe compita em alto nível dentro da AFC: um pass-rush mais incisivo e de mais alvos para Lamar Jackson lançar a bola quando necessário.

Embora Sammy Watkins tenha vindo dos Chiefs, Baltimore segue precisando de um talentoso WR1 para atrair a atenção dos marcadores e deixar os demais alvos mais soltos. O pass-rush também deixou bastante a desejar pode muito bem ser reforçado já na primeira rodada.

24. Pittsburgh Steelers (12-4)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: tackle, guard e running back

steelers-colts-semana16-2020

Após um início fulminante de 11-0, parecia que os Steelers seriam a grande ameaça aos Chiefs na AFC. O que se viu depois foi uma grande derrocada: 1-4 nos compromissos seguintes e uma derrota vergonhosa para os Browns no Wild Card.

A parte final de 2020 deixou bem claro que algumas coisas precisam mudar na Pensilvânia. Embora precise, com urgência, pensar no substituto de Ben Roethlisberger, o principal objetivo da equipe no Draft 2021 deve ser remontar uma linha ofensiva que foi praticamente destruída na intertemporada. O time perdeu bons nomes e não conseguiu trazer bons substitutos devido ao salary cap apertado.

Ainda no ataque, o jogo corrido precisa de uma reformulação total – liderada por um jovem caluro capaz de carregar o piano e tirar a pressão das costas de Big Ben. Pittsburgh teve o pior jogo corrido da liga em 2020 com média de 3,6 jardas por carregada.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias