Draft 2021: análise de elenco na NFC East – Giants, Cowboys, Eagles e Washington

A situação atual e as carências dos elencos de New York Giants, Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles e Washington Football Team antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da NFC East! Veja como está a situação de New York Giants, Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles e Washington Football Team.

Veja também:

New York Giants (6-10 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: EDGE, guard e cornerback

giants jones

Após começar a temporada passada com 1-7, o New York Giants se encontrou e poderia ter ido aos playoffs na lamentável NFC East caso os Eagles não tivessem ‘entregado a paçoca’ contra Washington no último Sunday Night Football da temporada 2020.

Apesar da quase classificação, o quarterback Daniel Jones não mostrou evolução em relação ao ano de calouro e terá um ano decisivo para mostrar se pode ser mesmo o substituto de Eli Manning. Portanto, uma das prioridades da equipe no Draft 2021 será trazer jogadores talentosos a sua volta.

Eis a questão: os Giants perderam alguns free agents importantíssimos em áreas que já eram deficientes – por conta do pouco espaço na folha salarial. Nomes como o de Kevin Zeitler e Dalvin Tomlinson deixaram a equipe e precisam de substitutos. Reforçar o pass-rush e proteger Jones devem ser prioridades.

Dallas Cowboys (6-10 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 10
Três posições carentes para o Draft: linha ofensiva, cornerback e EDGE

Os Cowboys chegaram cercados de expectativas em 2020, mas atuações horríveis da defesa e a lesão do QB Dak Prescott no início da temporada praticamente acabaram com qualquer chance de pós-temporada da equipe.

Após dar a Prescott o tão sonhado contrato, certamente a equipe vai trazer bons valores na linha ofensiva para protegê-lo – setor que foi problemático em 2020 com lesões e jogadores atuando abaixo do que podiam.

Os Cowboys terminaram com a quinta pior defesa da liga no ano passado, então está bem claro que o setor precisa de ajuda. A equipe precisa muito de um jovem cornerback para atuar ao lado de Trevon Diggs e essa pode ser a posição reforçada com a 10ª escolha geral. Um pass-rusher para jogar no lado oposto a DeMarcus Lawrence também deve chegar.

Philadelphia Eagles (4-11-1 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 11
Três posições carentes para o Draft: wide receiver, linebacker e cornerback

hurts eagles

Ao trocar Carson Wentz com os Colts e a descer da 6ª para 12ª no Draft 2021, os Eagles deixam claro que o momento agora é de reestruturação na Filadélfia. A saída do camisa 11 deixou um rombo gigantesco no teto salarial da equipe – que pouco contratou e viu vários veteranos reestruturando seus contratos ou deixando a equipe.

Embora tudo leva a crer que a diretoria coloca as fichas na evolução de Jalen Hurts, o fato de não o considerarem o titular deixa o setor de quarterback dos Eagles ainda em aberto. Seja quem for o nome, precisará de um WR1 de respeito após as saídas de DeSean Jackson e Alshon Jeffery.

A franquia acredita que conseguirá buscar um grande talento mesmo desdendo para a 12ª – e a escolha certamente deve ser em uma das três posições citadas acima. A secundária precisa demais de um cornerback para o lado oposto a Darius Slay e o setor de linebackers já vem negligenciado pela atual administração já há algumas temporadas.

Washington Football Team (7-9)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: Quarterback, left tackle e linebacker

Apesar de ter vencido uma das piores divisões da história da NFL, a classificação de Washington aos playoffs foi uma das melhores surpresas da temporada 2020 da NFL. A equipe mostrou que deve evoluir demais nos próximos anos apoiada em sua feroz e jovem linha defensiva.

Mesmo com a aposentadoria de Alex Smith e chegada do interminável Ryan Fitzpatrick ao time, a tendência é de que a equipe já comece a pensar em um jovem para crescer sob a batuta de ‘Fitzmagic’ – assim como fez os Dolphins em 2020. A pergunta que fica é se eles vão atrás do jovem QB já no Draft de 2021 ou devem esperar mais um pouco.

Seja quem for o quarterback titular, precisará de ajuda. A linha ofensiva possui um grande buraco na posição de left tackle após a saída de Trent Williams. O setor de linebackers também destoa do resto da boa defesa de Ron Rivera.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias