Draft 2021: análise de elenco na NFC North – Bears, Lions, Packers e Vikings

A situação atual e as carências dos elencos de Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da NFC North! Veja como está a situação de Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings.

Veja também:

Chicago Bears (8-8 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: quarterback, linha ofensiva e wide receiver

Após anos de sofimento e mediocridade, a ‘era Mitch Trubisky’ chegou ao fim em Chicago. A franquia sondou substitutos de peso e chegou a flertar com Russell Wilson em uma possível troca, mas acabou contratando Andy Dalton dos Cowboys.

A chegada do veterano é tão bizarra que é impossível saber se ele chega para ser titular ou um backup de luxo para outro nome. Acredite se quiser: Dalton teve números ainda piores do que Trubisky nos jogos que fez em Dallas – com um corpo de recebedores infinitamente melhor.

Apesar da equipe precisar com urgência resolver o problema crônico na posição de QB, pode ser que eles realmente confiem em Andy Dalton e reforcem outras posições que precisam de ajuda – especialmente na linha defensiva.

7. Detroit Lions (5-11 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: wide receiver, cornerback e defensive tackle

stafford goff

Ao negociar Matthew Stafford com os Rams, o Detroit Lions finalmente entrou de cabeça no modo de reconstrução – cortando vários nomes que foram contratados nos últimos anos e acumulando capital para os próximos Drafts.

Jared Goff agora é o novo quarterback titular da franquia e precisará de mais alvos para lançar – mesmo com as contratações de Tyrell Williams e Breshad Perriman.

Claro que grande parte da atenção da diretoria foi e segue sendo reforçar a pior defesa da NFL em 2020 em pontos e jardas cedidas. A linha defensiva foi um desastre contra o jogo corrido e ainda precisa de ajuda. Um cornerback playmaker também é alta prioridade.

Green Bay Packers (13-3 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 10
Três posições carentes para o Draft: defensive tackle, linebacker e wide receiver

resultados-nfl-semana13

Há exatamente um ano, o Green Bay Packers surpreendeu a todos selecionando um quarterback na primeira rodada. Como Aaron Rodgers respondeu? Com a melhor campanha da NFC e o prêmio de MVP da temporada 2020.

Embora os Packers tenham feito um bom trabalho no geral, alguns setores ainda deixaram a desejar: a linha defensiva sofria demais para brecar o jogo terrestre e a falta de um bom cornerback para atuar ao lado de Jaire Alexander foi determinante para a derrota para os Buccaneers na final ne conferência.

Quem acompanha o site há alguns anos vai achar repetitivo, mas todas as últimas análises dos Packers escrevemos a mesma coisa: a equipe precisa de um WR2 para jogar ao lado de Davante Adams. A direção da equipe segue solenemente ignorando o setor há uns 2 anos, então pode ser que o nome finalmente apareça na boa classe de recebedores de 2021.

Minnesota Vikings (7-9 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 12
Três posições carentes para o Draft: left tackle, guard e pass-rusher

Os Vikings venceram com dois passes para TD de Kirk Cousins para Adam Thielen

Mesmo com as várias lesões que assolaram a equipe, os Vikings possivelmente teiram se classificado aos playoffs se tivessem feito um trabalho menos horroroso nas trincheiras. O time precisa proteger melhor seu QB e colocar muito mais pressão no adversário para voltar a competir.

Se a linha ofensiva já deixou a desejar em alguns momentos, imagine agora depois de perder Riley Reiff – talvez o principal nome no setor. Há uma grande possibilidade que a franquia utilize a primeira escolha do Draft 2021 para reforçar o setor.

Depois de algumas saídas e várias lesões, a linha defensiva dos Vikings não foi sombra daquele grupo que foi temido pelos adversários há algumas temporadas. Mesmo com o retorno de Danielle Hunter os Vikes ainda devem ir atrás de sangue novo para revitalizar o pass-rush.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias