Draft 2021: análise de elenco na NFC West – 49ers, Seahawks, Rams e Cardinals

A situação atual e as carências dos elencos de San Francisco 49ers, Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals antes do Draft 2021

Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil traz uma série de posts especiais – analisando os elencos e as carências das 32 equipes da NFL antes do tão esperado Draft 2021 na próxima quinta-feira (29). Hoje é dia de falar da NFC West! Veja como está a situação de San Francisco 49ers, Seattle Seahawks, Los Angeles Rams e Arizona Cardinals.

Veja também:

San Francisco 49ers (6-10 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 8
Três posições carentes para o Draft: quarterback, cornerback e EDGE

O bouncing back do San Francisco 49ers na temporada passada se tornou praticamente impossível quando o time se esfacelou em lesões logo nos primeiros jogos. Com o elenco fragilizado, a temporada se resumiu em uma melancólica última colocação da NFC West, com 6-10.

O desempenho muito abaixo do esperado também confirmou as suspeitas de que Jimmy Garoppolo não tem o que é preciso para comandar a franquia. Por isso, San Francisco subiu para a terceira posição deste Draft e irá em busca de um quarterback. Mac Jones e Trey Lance aparecem como as principais opções cotadas pelos 49ers.

Richard Sherman foi embora nesta free agency e abriu um buraco no corpo de cornerbacks que precisa ser resolvido. Outro setor que pode ser olhado com carinho é o pass-rush. As lesões complicaram a unidade ano passado, mas a não afirmação de Dee Ford chama atenção para uma reposição de qualidade.

Seattle Seahawks (12-4 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 3
Três posições carentes para o Draft: linha ofensiva, cornerback e wide receiver/tight end

Os 12’s se encheram de esperança quando viram o Seattle Seahawks começar 2020 com 5-0, mas tudo mudou após a bye week. O plano de jogo se tornou previsível, Russell Wilson caiu de rendimento e a equipe se tornou presa fácil para adversários mais qualificados. A vaga nos playoffs ainda assim aconteceu, mas a eliminação para o Los Angeles Rams foi tão desanimadora quanto uma queda na temporada regular.

O problema para Seattle no Draft deste ano é número baixo de escolhas, são 3, sendo nenhuma na primeira rodada. Por isso, além das necessidades no elenco, o GM John Schneider precisa se movimentar para recuperar o capital de Draft perdido em outros tempos.

Independentemente das movimentações fora do board, os Seahaks precisam ser objetivos. Portanto, a principal atenção tem que ser dar condições para Russell Wilson jogar. Traduzindo, reforço na linha ofensiva e alvos mais eficientes precisam ser prioridade. Carlos Dunlap voltou na free agency, mas o pass-rush necessita de mais potência para incomodar os adversários.

Los Angeles Rams (10-6 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: linebacker, linha ofensiva e tight end

stafford goff

O ano passado foi de reinvenção para o Los Angeles Rams, que deixou de ser um time ofensivo, para se tornar uma equipe apoiada na melhor defesa da NFL. A mudança levou a franquia aos playoffs, parando apenas no ótimo Green Bay Packers de Aaron Rodgers.

Não é porque a excelência aconteceu em 2020, que Los Angeles não precisará endereçar a defesa neste Draft. Muito pelo contrário, os Rams sabem onde precisam atacar para fortalecer o setor. Leonard Floyd foi uma grata adição ao pass-rush na tempoada passada, mas o corpo de linebackers precisa de reforço na cobertura ao passe.

A linha ofensiva também foi bem ano passado, mas precisa receber atenção, visto que Andrew Withworth já está no alto dos seus 39 anos. Com a chegada de Matthew Stafford, adicionar um bom tight end seria importante, já que Gerald Everett foi embora e deixou Tyler Higbee sozinho em LA.

Arizona Cardinals (8-8 em 2020)

Número de escolhas no Draft 2021: 6
Três posições carentes para o Draft: Tight end, cornerback e linha ofensiva

A expectativa para a dupla Kyler Murray & DeAndre Hopkins se confirmou como uma das melhores da NFL em 2021. Mesmo assim, o Arizona Cardinals mostrou bastante irregularidade e falhou na missão de retornar aos playoffs, terminando com uma campanha 8-8.

Pelo segundo ano consecutivo, Steve Keim se movimentou bem na free agency e a equipe entra como uma das mais completas da liga. O que falta, principalmente, é um tight end. Arizona está bem longe, mas pode subir para pegar Kyle Pitts e tornar seu ataque um verdadeiro trator.

É verdade que a linha ofensiva teve suas valências em 2020, mas nunca é demais reforçar a proteção ao seu QB. Há tempos que Patrick Peterson não era o mesmo jogador de outro tempos, mesmo assim, a saída dele para Minnesota deixou uma lacuna que precisa ser preenchida por um cornerback eficiente.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , , , ,

Jornalista com passagem pela ESPN Brasil e apaixonado por futebol americano, Andrei Paternostro é repórter do Endzone Brasil

Mais notícias