Os quatro melhores defensive backs do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores defensive backs do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores defensive backs do Draft 2021:

Veja também:

1 – Patrick Surtain II (Alabama)

melhores defensive backs do Draft 2021

Um dos prospectos mais completos e bem polidos desde Draft 2021, Surtain II oferece tudo que uma equipe busca em um cornerback ‘número um’. Vindo do forte sistema defensivo de Alabama, ele apresenta um ótimo tamanho, sendo capaz de cobrir fisicamente qualquer arma do ataque adversário.

Tem técnicas extremamente apuradas, trabalha bem tanto na pressão quanto em zona, exibe ótima agilidade e bom trabalho dos pés. Não se confunde em rotas ‘cruzadas’, tem ótimos sensos e visão de jogo.

Alguns questionam sua capacidade de acompanhar rotas verticais/em velocidade, mas pelo que se viu no College, ele é mais do que capaz de lidar com isso.

É altamente cotado para ser o primeiro jogador de secundária selecionado neste Draft, provavelmente no top 10 ou logo depois.

2 – JayCee Horn (South Carolina)

melhores defensive backs do Draft 2021

Um prospecto nos moldes ”ame-o ou odeie-o”, Horn apresenta muitos pontos positivos mas também algumas dúvidas quanto ao se encaixe no jogo atual.

Extremamente físico, sempre utiliza suas mãos para conter os recebedores na linha de scrimmage e acompanha sem problemas oponentes maiores e mais fortes que ele. Mostra muita competitividade e seriedade em seu jogo.

Demonstra bons aspectos atléticos também e uma capacidade ‘natural’ de entrar na cabeça dos seus rivais e tomar conta dos duelos. Pode sofrer com faltas e ser batido por atletas que abusam de agilidade e velocidade. Precisa refinar algumas técnicas e seu trabalho de pés.

Por dividir muitas opiniões, pode ser tanto o primeiro selecionado na classe de defensive backs como também pode sair apenas na segunda rodada. Ainda sim, é um dos melhores defensive backs do Draft 2021 da NFL.

3 – Trevon Moehrig (TCU)

melhores defensive backs do Draft 2021

Único safety nesta lista, Moehrig apresenta vastas habilidades. Boa velocidade, agilidade, excelente senso de jogo e uma naturalidade para ‘enxergar’ o desenho das jogadas ofensivas antes que elas ocorram.

Pode atuar por todo o campo, no centro da defesa isolado, como um safety clássico, ou pressionando um tight end na linha de scrimmage. Tem boas medidas e um atletismo levemente acima da média.

Falha muito em tackles ainda, indo com ”muita sede ao pote” em algumas oportunidades ou simplesmente aplicando uma técnica errada. Como em muitas situações é o último homem da defesa, isso pode ser perigoso no nível da NFL. Deve aprimorar urgentemente esta técnica. As vezes também dá muito espaço para uma recepção ocorrer, quando poderia quebrar um passe facilmente.

É esperado que Moehrig seja selecionado entre o meio do primeiro round e o começo do segundo.

4 – Caleb Farley (Virginia Tech)

melhores defensive backs do Draft 2021

Farley possui boas características físicas e uma ótima visão de jogo. Em Virginia Tech, atuou bastante em zona e com seus bons sensos, mostrou sua habilidade ótima de quebrar rotas e interceptar passes.

Tem também uma boa leitura de jogo de forma geral. Se recupera bem quando é batido no primeiro momento e sempre acompanha seu adversário passo a passo.

Foi pouco testado na marcação pressão e precisa evoluir seu primeiro passo, assim como seu jogo físico. Claramente, tem uma mudança de direção limitada e não é muito ágil. Contusões nas costas tiraram um pouco de sua mobilidade do College e preocupam ao nível da NFL.

Para alguns olheiros, ele tem potencial para ser o melhor prospecto de secundária desde Draft 2021. Pode sair a qualquer momento desde o meio da primeira rodada até o meio da segunda.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias