Os quatro melhores linebackers do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores linebackers do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores linebackers do Draft 2021:

Veja também:

1 – Micah Parsons (Penn State)

melhores linebackers do Draft 2021

Claramente o melhor prospecto na posição de linebacker e discutivelmente, um dos melhores defensores deste Draft 2021. Na visão de muitos, pode até ser o primeiro defensor selecionado nesta quinta-feira.

Parsons oferece, tanto fisicamente como tecnicamente, tudo que as equipes buscam em um LB. Completo, rápido, ágil, forte e um exímio tackleador. Capaz de cobrir o campo ‘de lateral a lateral’, o jovem também possui grande visão e identifica rapidamente o seu alvo, se esquivando de bloqueios e atingindo sem problemas o carregador da bola.

Também é bom na cobertura do passe, principalmente em zona, onde visualiza com facilidade as rotas e tem um ‘faro’ para quebrar passes. No mano a mano, é mediano, mas pode lidar com alguns tight ends no nível da NFL. É efetivo em blitzes e tackleando antes da linha de scrimmage.

A única grande dúvida sobre ele são seus problemas fora de campo e alguns questionamentos de caráter. Como jogador, tem potencial para ser uma estrela por muito tempo na liga. Pode sair tanto no top 10 como cair algumas posições até o top 20.

2 – Jeremiah Owusu-Koramoah (Notre Dame)

melhores linebackers do Draft 2021

Um dos defensores mais elétricos e explosivos do Draft 2021, Owusu-Koramoah se encaixa na definição de atletas ‘híbridos’ e sem uma verdadeira posição definida no esporte, algo que vem se tornando cada vez comum.

Primariamente um linebacker, ele utiliza muito bem seu atletismo e força para cobrir a região do slot, onde geralmente os recebedores mais ágeis do time adversário atuam. O atleta de Notre Dame é capaz de cobrir tight ends também e atuar por todas as partes do campo. Pode surpreender com bom timing em blitzes.

Aonde ele peca, justamente, é no posicionamento mais tradicional de linebacker. As vezes, muito afoito perseguindo um tackle ou uma rota curta, ele pode deixar espaços desnecessários aos seus rivais. Precisa refinar suas técnicas ainda.

Pode ser o segundo selecionado devido ao seu tremendo potencial físico e versatilidade. Deve sair entre o meio e o final da primeira rodada.

3 – Zaven Collins (Tulsa)

melhores linebackers do Draft 2021

Ao bater os olhos em Collins a sua primeira expressão pode ser de choque. O atleta de Tulsa parece um homem em meio a crianças em algumas situações, devido ao seu tamanho incomum para a posição de linebacker (1,96m, 118kg).

Ainda assim, não lhe falta atleticismo, muito pelo contrário. Ele possui uma tremenda capacidade de cobrir o campo de lateral a lateral e atuar como um ‘líder’ entre o corpo de LBs. Tem ótimos sensos e, na cobertura de passe, vai muito bem no mano a mano contra tight ends. É, sem dúvidas, um dos melhores linebackers do Draft 2021.

Também conta com boa agilidade e mudanças bruscas de direção quando marcando atletas mais velozes. Poderia ser mais físico em algumas situações, utilizar melhor sua força bruta, mesclando novas técnicas para se livrar dos bloqueadores.

Está subindo nos ‘rankings pré-Draft’ e pode ser selecionando entre o final da primeira rodada e o começo da segunda.

4 – Jabril Cox (LSU)

melhores linebackers do Draft 2021

Mais um linebacker nos ‘moldes modernos’, Cox tem o seu melhor rendimento na cobertura contra o passe. As vezes parece até um cornerback ou safety, duelando contra qualquer tight end e até mesmo wide receivers e running backs.

Com ótimo atletismo, boa altura e velocidade, ele tem na cobertura seu grande ponto positivo. Pode até ceder recepções, mas é raro ver Cox permitindo jardas depois disso. Joga de forma segura, evita faltas e sempre busca quebrar o passe.

No entanto, deixa muito a desejar nos quesitos básicos da posição. No contato físico, na busca de um tackle contra um corredor forte, pode ser batido sem muitos problemas. Precisa melhorar urgentemente este aspecto de seu jogo para se tornar mais completo.

Pode ser selecionado no final do primeiro round, mas é mais esperado que saia apenas na segunda rodada.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias