Os quatro melhores pass-rushers do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores pass-rushers do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores pass-rushers do Draft 2021:

Veja também:

1 – Jaelan Phillips (Miami)

melhores pass-rushers do Draft 2021

Para muitos, inclusive esse que vos fala, Jaelan Phillips é facilmente o melhor pass-rusher do Draft 2021. Não fosse seu extenso histórico de lesões e até uma breve aposentadoria por concussões, Phillips seria sem dúvidas o primeiro prospecto de EDGE a ser escolhido no processo de seleção.

Com técnicas apuradas, uma mistura ideal de agilidade e força, além de ótimo trabalho dos pés, o jovem tem todos os atributos para viver uma carreira de sucesso na NFL. Seus ótimos atributos físicos e ‘senso’ de jogo lhe permitem executar técnicas surpreendentes para um atleta tão jovem.

No entanto, como citado, sua durabilidade é a grande questão. Sua fragilidade lhe fará cair algumas posições no draft, mas alguém arriscará em sua saúde. Quem o fizer, terá um prospecto com enorme potencial e capacidade de contribuir desde o primeiro jogo da temporada.

Se vale de algo, no ano passado Phillips jogou toda a temporada do Miami Hurricanes sem nenhum tipo de problema. Pode ser tanto o primeiro EDGE selecionado no 1º round como cair até a parte baixa da 2ª rodada.

2 – Kwity Paye (Michigan)

melhores pass-rushers do Draft 2021

Definitivamente um ‘monstro’ da linha ofensiva, Paye registrou 36 repetições no supino e correu um absurdo 4,52s no 40-yard dash durante o Combine. Isso deixa claro a sua mistura de extrema força e agilidade, o que lhe faz automaticamente um prospecto empolgante para a NFL.

No college, ele abusou de sua força, onde se ‘apoia’ na maior parte do seu jogo. Com movimentos brutos e rápidos para cima dos adversários, ele também tem uma grande habilidade de identificar o seu alvo e rapidamente transicionar o seu pass-rush para um movimento de contenção do corredor.

Porém, ele precisa muito refinar sua técnica para não se tornar previsível contra os melhores offensive lineman do esporte. Sua facilidade em conter o jogo terrestre lhe coloca a frente de outros ”pass-rushers puros”.

Seu estilo e habilidades atuais lhe colocam como um jogador que pode ter grande importância desde o primeiro dia, enquanto desenvolve mais sua técnica. Deve ser selecionado entre o final do 1º round e o começo do 2º, mas ainda é um dos melhores pass-rushers do Draft 2021.

3 – Azeez Ojulari (Georgia)

melhores pass-rushers do Draft 2021

Ojulari baseia seu jogo em sua velocidade. Possui uma ótima capacidade de contornar os bloqueadores e chegar ao backfield com rapidez e ferocidade. Com seus longos braços, também executa bons movimentos para se desvencilhar dos bloqueios.

É puramente um EDGE, sendo extremamente raro ver ele na parte interna da linha defensiva. Isso limita o seu jogo, mas também sempre o mantém ‘fresco’ para as situações de pass-rush.

Precisa ‘refinar’ seus planos de sempre atacar o bloqueio com velocidade. Necessita de mais força e técnicas mais apuradas, principalmente contra o jogo terrestre.

Se desenvolver essas habilidades, pode ter um impacto em todos os downs defensivos. Do contrário, será tido apenas como um especialista. Deve sair entre o final da 1ª rodada e o final da 2ª.

4 – Jayson Oweh (Penn State)

melhores pass-rushers do Draft 2021

Atleticismo puro é o que define o jogo de Jayson Oweh. Com uma ótima altura, longos braços e números impressionantes no Combine, o jovem de Penn State apresenta ótimo potencial e merece estar la nossa lista de melhores pass-rushers do Draft 2021.

Ao contrário de Ojulari, Oweh também usa um pouco de sua força, que é maior do que a do prospecto de Georgia. No entanto, ele parece abusar de seu físico e deixar a técnica de lado. Definitivamente para ter sucesso na NFL, ele precisará ter paciência e desenvolver melhor suas habilidades.

Outro ponto que vai contra Oweh é sua produção. No ano de 2020, ele não conquistou NENHUM sack no College. Porém, gerou altos números de pressão, quase sempre apressando os quarterbacks adversários.

Na NFL, ele precisará traduzir alguma dessa pressão em sacks e tackles para perda de jardas. Dos citados, pode ser o último a ser selecionado, porém pode surpreender devido aos seus ótimos atributos e alto potencial.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias