Os quatro melhores running backs do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores running backs do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores running backs do Draft 2021:

Veja também:

1 – Javonte Williams (North Carolina)

melhores running backs do Draft 2021

Com excelentes medidas para um running back, Williams possui grande explosão, rápida aceleração e diferentes ‘marchas’ de velocidade para se livrar dos defensores. É o corredor mais completo deste Draft 2021.

Corre com fisicalidade, busca o contato e enxerga muito bem os pequenos espaços em corridas internas. Com grandes espaços, é capaz de quebrar a primeira linha de marcação e conquistar muitas jardas com suas pernas.

O prospecto de North Carolina também é excelente recebendo passes curtos, seja em screens ou rotas flat. Pode sofrer no futuro devido ao seu jogo extremamente físico e precisa melhorar sua agilidade e mudança de direção.

Em uma classe de corredores ‘mediana’, pode ser o primeiro selecionado e todos RBs, talvez no final do primeiro round ou no começo do segundo.

2 – Najee Harris (Alabama)

melhores running backs do Draft 2021

Teve uma bela carreira no College e sempre mostrou ótima durabilidade. Possui uma mescla de força e velocidade, sem nenhum grande foco em nenhum dos dois atributos.

Sólido, é capaz de atuar em todos os downs de ataque e contribuir sempre de alguma forma. Tem boa agilidade em espaço curto e se livra bem do primeiro contato. Também é ótimo recebendo passes e ajudando seu quarterback em situações apertadas.

Lhe falta uma ‘velocidade’ a mais, uma outra marcha para quebrar as camadas mais profundas da defesa adversária. Não mostra muita criatividade ou movimentos avançados de técnica. Será sempre uma boa presença, conquistando jardas curtas, mas não parece ter o potencial para ser um grande astro. Fraco nos bloqueios de passe.

Seus números impressionantes no College podem lhe colocar como o primeiro selecionado, mas espera-se que seja selecionado apenas no segundo dia do Draft 2021.

3 – Travis Etienne (Clemson)

melhores running backs do Draft 2021

Assim como o previamente citado Williams, Etienne tem um potencial grande de quebrar as linhas defensivas e conquistar grandes ganhos a cada vez que toca na bola – um dos melhores running backs do Draft 2021.

Rápido, elusivo, parece ter uma força ‘além’ em alguns momentos, jogar um nível acima do que o seu físico mostra. Talvez isso não se traduza para a NFL. Um excelente recebedor, já inclusive se alinhou no slot ou aberto em algumas partidas de Clemson.

Não é um jogador que “carregará o piano” no ataque, exatamente pela sua falta de um jogo mais físico. Deve ser usado em situações específicas e explorar duelos favoráveis. Ao lado de um corredor mais forte, pode formar uma dupla interessante em qualquer ataque.

Alguns especulam que ele pode sair ainda na primeira rodada, mas é muito difícil. Assim como os outros dois citados anteriormente, deve ser selecionado no segundo round.

4 – Michael Carter (North Carolina)

melhores running backs do Draft 2021

Extremamente ágil e veloz, Carter tem um grande poder de quebrar tackles com sua agilidade e seu jogo elusivo. Trabalha muito bem com os pés e engana os defensores em campo aberto.

Foi usado em um “comitê” de backfield junto com Javonte Williams e deverá ser usado assim na NFL. Sempre como uma peça capaz de quebrar o ritmo e surpreender as defesas adversárias. É um excelente recebedor e pode se alinhar em qualquer parte do campo.

Embora quebra tackles no nível de College, sofrerá para fazer o mesmo como profissional. É pequeno e não apresenta muita força contra linebackers e jogadores de linha, sendo facilmente contido. Não espere um grande volume de jogadas desenhadas para Carter correr entre as trincheiras.

Possivelmente o último selecionado entre os citados, pode sair no final do segundo round ou no começo do terceiro.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias