Os quatro melhores wide receivers do Draft 2021 da NFL

Quais os melhores wide receivers do Draft 2021 da NFL? Analisamos os quatro melhores prospectos da posição no evento do fim do mês em Cleveland

Após uma versão ‘virtual’ na temporada passada, o Draft da NFL voltará a ser aberto ao público em 2021! O evento deste ano ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio na cidade de Cleveland. Grande parte dos principais prospectos estarão presentes no primeiro dia do evento e aguardarão o chamado do comissário da NFL, Roger Goodell, para subirem ao palco e posarem com a camisa de seu novo time. Mas quem são esses grandes prospectos? Ao longo dos próximos dias o Endzone Brasil vai listar os nomes mais cotados! Hoje é dia de falar dos melhores wide receivers do Draft 2021:

Veja também:

1 – Ja’marr Chase (LSU)

melhores wide receivers do Draft 2021

Talvez o recebedor mais bem ‘polido’ deste Draft 2021, Chase representa o verdadeiro ”wide receiver número um”. Com uma mistura de agilidade, velocidade, técnica e força, o ex-alvo de Joe Burrow em LSU é capaz de bater constantemente todos os tipos de marcação.

Ele também utiliza movimentos refinados de pés para se livrar da marcação pressão, combinando com sua força natural para bater os cornerbacks mais físicos. Além disso, ele também trabalha muito bem em rotas internas e no slot. Outro ponto positivo é sua capacidade de quebrar tackles após as recepções.

É difícil achar um ponto negativo em Chase, mas de fato, sua ‘árvore de rotas’ precisa evoluir. Nada que ele não seja capaz de aprender rapidamente na NFL. Ganhando um pouco mais de massa muscular, ele também terá um melhor desempenho na realização de recepções contestadas.

Possivelmente, será o primeiro WR selecionado em um Draft recheado de ótimos jogadores na posição. Uma possível reunião com Joe Burrow em Cincinnati vem sendo fortemente especulada.

2 – Jaylen Waddle (Alabama)

melhores wide receivers do Draft 2021

A absurda velocidade e agilidade de Waddle lhe tornarão um verdadeiro pesadelo para os defensores da NFL. Além de seu alto nível atlético, ele também possui uma técnica extremamente refinada e um exímio jogo de pés. É certamente um dos melhores wide receivers do Draft 2021.

Outro ótimo ponto positivo de Waddle é sua bela capacidade de mudança de direção, tanto no início de uma rota como para se desvencilhar de um marcador próximo antes da recepção. Além disso, ele possui grande explosão e diversas ‘marchas’, confundindo a defesa com suas acelerações e desacelerações repentinas em uma rota.

A grande questão sobre Waddle é sua durabilidade e capacidade de lidar com a marcação pressão. Na faculdade, lesões lhe tiraram de campo constantemente. Em sua carreira, ele soma menos de 1.000 snaps jogados. Possivelmente será selecionado no top 10 devido ao seu altíssimo potencial e naturalidade técnica.

3 – Devonta Smith (Alabama)

melhores wide receivers do Draft 2021

Possivelmente o prospecto mais completo de todos os recebedores, parece fazer ‘tudo muito bem’ em todas as áreas necessitadas. Tem ótima velocidade, explosão, agilidade, visão, se coloca sempre em boas posições para dar uma chance ao seu quarterback da hora de um passe mais complicado.

O atual vencedor do Troféu Heisman – dado ao melhor jogador do College na temporada – também é um completo corredor de rotas, sendo capaz de causar impacto em todas as áreas do campo, seja aberto ou no slot. Suas mãos sólidas também (apenas três drops em 145 alvos recebíveis) são um ótimo ponto.

O ponto negativo de Smith é sem dúvidas o seu tamanho e físico ‘franzino’. Muitos scouts acreditam que seu jogo não se traduzirá por completo para a NFL devido a sua fragilidade. Deve cair um pouco, talvez além do top10 no draft. Quem o selecionar, terá um grande talento em mãos com um problema físico facilmente solucionável.

4 – Rashod Bateman (Minnesota)

melhores wide receivers do Draft 2021

Outro ótimo talento, Bateman aparece um pouco abaixo dos outros três citados, mas ainda é um dos melhores wide receivers do Draft 2021. O atleta de Minnesota apresenta alto nível de competitividade, é um bom bloqueador e tem grande versatilidade, podendo atuar tanto aberto como no slot sem problemas.

Mais um grande ponto positivo dele é sua capacidade de ganhar jardas após a recepção, seja com bons dribles ou puramente quebrando tackles. Tem velocidade decente, boa explosão e se livra com ‘violência’ da marcação pressão.

Tem mãos inconsistentes e constantemente, sofre com drops, geralmente pela ansiedade em querer conquistar jardas após a recepção. Precisa trabalhar esse aspecto mental para crescer na NFL.

Deve ser o quarto recebedor a ser selecionado, possivelmente da metade para o final do primeiro round.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias