O melhor (e o pior) da primeira rodada do Draft 2021 da NFL

Quem se deu bem? Quem decepcionou? Veja um resumo do que de melhor (e pior) aconteceu na primeira rodada do Draft 2021 da NFL

primeira rodada do Draft 2021
Trey Lance foi o quarterback escolhido pelos 49ers na primeira rodada do Draft 2021 (Reprodução/49ers)

A primeira rodada do Draft 2021 já foi para o espaço! Após meses de especulações e muitos boatos, já conhecemos os primeiros 32 jogadores selecionados na primeira parte do evento – que aconteceu na última quinta-feira (29) em Cleveland, Ohio.

Veja a nossa página oficial do Draft 2021 da NFL

Quais equipes se saíram bem? E os times que decepcionaram? Confira um resumo com o que de melhor (e pior) aconteceu na primeira rodada do Draft 2021 da NFL!

Veja também:

Principais destaques positivos:

San Francisco 49ers

Antes de avaliar a escolha em si, é preciso dar parabéns para o trabalho que o técnico Kyle Shanahan e o GM John Lynch fizeram ao longo das últimas semanas – criando uma gigantesca cortina de fumaça para camuflar a escolha na 3ª posição do evento.

Foram inúmeras pistas falsas nos últimos dias para esconder a sete chaves que Trey Lance era o nome que a dupla estava interessada desde o início. O trabalho foi tão bem feito que sequer os demais membros da comissão técnica sabiam da escolha!

Em teoria, os Niners trouxeram um prospecto que se encaixa muito bem no que a franquia precisa: um jovem muito talentoso e com margem de crescimento absurda sob as asas de Jimmy Garoppolo. Trata-se de um QB moderno e que castiga com as pernas – algo crucial para o ataque focado no jogo terrestre de Kyle Shanahan.


20. Chicago Bears (8-8)

Será que finalmente temos um quarterback em Chicago? A equipe, em teoria, se redimiu do fiasco de Mitch Trubisky trazendo um dos melhores prospectos da classe na 11ª posição. Os Bears pagaram relativamente barato para subir caso Fields seja metade do quarterback que muitos imaginam que ele possa ser na liga. Os torcedores respiram aliviados por não ter que confiar em Andy Dalton ao longo do ano.


Baltimore Ravens

Os Ravens tinham duas escolhas de primeira rodada e fizeram um bom trabalho – trazendo jogadores talentosos e extremamente promissores em posições carentes da equipe. O WR Rashod Bateman (27) e o EDGE Jayson Oweh (31) automaticamente elevam os Ravens de patamar antes do início da temporada 2021.


Philadelphia Eagles

Após ser bastante criticado por não ter subido no Draft 2020 e deixado CeeDee Lamb cair de bandeja para o rival Cowboys, o GM dos Eagles, Howie Roseman, parece ter aprendido a lição.

Cotado para sair nas primeiras posições, DeVonta Smith começou a cair no evento de ontem e seria a escolha do rival New York Giants (11) – que estavam uma posição na frente dos Eagles (12).

Desta vez Roseman agiu rápido e arquitetou uma troca com os Cowboys na 10ª. Philly abriu mão apenas de uma escolha de 3ª rodada e conseguiu um jogador que pode ser um dos pilares da equipe nos próximos anos.


Dallas Cowboys

O trabalho dos Cowboys mais uma vez foi muito bem feito. A equipe trocou a 10ª escolha com os Eagles, ganhou uma pick de terceira rodada para descer apenas duas posições e ainda conseguiu selecionar, em teoria, o melhor linebacker da classe 2021. Micah Parsons tem tudo para ser um dos grandes nomes da equipe nas próximas temporadas.

Principais destaques negativos:

Las Vegas Raiders

Mais um Draft em que o Las Vegas Raiders resolve ser o ‘diferentão’ e escolher no primeiro dia um prospecto amplamente cotado para sair na segunda rodada. Não que Alex Leatherwood seja péssimo, mas ele sequer era o jogador de sua posição mais bem cotado – pior que Christian Darrisaw, por exemplo.

Isso sem contar outros ótimos nomes defensivos que trariam uma dinâmica diferente para um grupo que precisa de ajuda – como Kwity Paye e Jamin Davis. Difícil saber até onde o trabalho do GM Mike Mayock se esses reachs constantes não derem resultado.


Miami Dolphins

Para um time que contava com as escolhas 6 e 18 do Draft 2021, o Miami Dolphins não recebeu a quantidade de talento que o torcedor esperava. Nada contra Waddle – que pode se tornar uma das grandes armas ofensivas da liga no bom corpo de wide receivers. A questão é selecionar um jogador de uma determinada posição e deixar outro melhor escapar – como foi o caso de DeVonta Smith.

A escolha de Jaelan Phillips também é um pouco controversa. O DE é um baita talento, isso é inegável, mas o histórico médico preocupa muito – ele CHEGA na NFL com o perigo de uma possível aposentadoria caso tenha mais uma concussão grave. Há uma boa chance do garoto ser um baita bust, infelizmente.


Green Bay Packers

Infelizmente para o torcedor do Green Bay Packers, o time foi o mais comentado ao longo da noite – mesmo com uma das últimas escolhas da primeira rodada. A ‘bomba’ Aaron Rodgers explodiu no mundo da NFL e teve ramificações para todos os lados – possivelmente influenciando escolhas de outras equipes como o Denver Broncos.

Antes de mais nada, não havia ótimas opções de wide receiver na posição 29, portanto, esta não é a crítica aqui. Um bom prospecto de linha ofensiva também deixaria Rodgers mais feliz – especialmente após perder três titulares na última intertemporada. Cornerback era uma posição carente, mas, se considerar todo o contexto, Green Bay poderia ter buscado um reforço ofensivo.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias