Notas da AFC East no Draft 2021: Bills, Dolphins, Patriots e Jets

Veja como foi o desempenho da AFC East no Draft 2021: Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets

Após semanas de muita expectativa, o Draft 2021 já entrou para os livros de história da NFL. Muitos times conseguiram fazer trabalhos excelentes e realmente reforçaram seus elencos para os próximos anos. Já outros fizeram escolhas, digamos, bem questionáveis. Quem se deu bem? Quem se seu mal? Chegou o dia de analisar o trabalho dos times da AFC East no Draft 2021: New England Patriots, New York Jets, Miami Dolphins e Buffalo Bills.

Veja também:

Buffalo Bills

Nota no Draft 2021: 6

1ª rodada (30): EDGE Greg Rousseau, Miami
2ª rodada (61): DE Boogie Basham, Wake Forest
3ª rodada (93): OT Spencer Brown, Iowa
5ª rodada (161): OT Tommy Brown, Miami (Ohio)
6ª rodada (212): S Damar Hamlin, Pittsburgh
6ª rodada (213): CB Rashad Wildgoose, Wisconsin
7ª rodada (236): OG Jack Anderson, Texas Tech

afc east no Draft 2021

Após o vice-campeonato da AFC na temporada passada, o GM Brandon Beane parece seguir determinado em reforçar sua linha defensiva, seguindo uma tendência dos últimos anos. Em Rousseau, ele adquiriu um prospecto ‘8 ou 80’. Um atleta com enorme potencial e certa versatilidade, mas que precisa evoluir diversos aspectos do seu jogo para causar um impacto logo de cara.

Basham é outro que exigirá tempo para chegar ao seu potencial, mas é visto como um jogador um pouco mais pronto e para o segundo round, foi uma ótima escolha de valor.

As seleções de secundária são ‘projetos a longo prazo’ que não devem ter qualquer impacto imediato, assim como os prospectos de linha ofensiva, que apresentam um potencial físico tremendo, mas chegam sem a pressão de ‘resolver’ problemas. No geral, os Bills fizeram bons investimentos para o futuro, sem focar em preencher necessidades instantâneas.


Miami Dolphins

Nota no Draft 2021: 8

1ª rodada (6): WR Jaylen Waddle, Alabama
1ª rodada (18): EDGE Jaelan Phillips, Miami
2ª rodada (36): S Jevon Holland, Oregon
2ª rodada (42): OT Liam Eichenberg, Notre Drame
3ª rodada (81): TE Hunter Long, Boston College
7ª rodada (231): OT Larnel Coleman, UMass
7ª rodada (244): RB Gerrid Doaks, Cincinnati

afc east no Draft 2021

Claramente os Dolphins buscavam uma arma ofensiva com sua primeira escolha e assim o fizeram. Jaylen Waddle oferece um dinamismo e explosão ao ataque da equipe, algo que faltou muito na temporada passada. Além disso, a seleção de Phillips também foi muito boa. O jovem é claramente o melhor EDGE do Draft e, se superar seu histórico de contusões, deverá fazer os torcedores dos Dolphins felizes por muito tempo.

Holland pode ser considerado um ‘reach’ por alguns, mas se encaixará provavelmente como titular na secundária desde o início da temporada. Outro que chega para ser titular é o ótimo Eichenberg, que deverá proteger o lado cego de Tua Tagovailoa.

Com sua última escolha alta, a equipe buscou Hunter Long, que pode formar uma boa dupla ao lado de Mike Gesicki. No total, em cinco escolhas, Miami escolher quatro potenciais titulares e um jogador de rotação imediata. Um draft inteligente e efetivo para os Dolphins.


New England Patriots

Nota no Draft 2021: 8,5

1ª rodada (15): QB Mac Jones, Alabama
2ª rodada (38): DL Christian Barmore, Alabama
3ª rodada (94): EDGE Ronnie Perkins, Oklahoma
4ª rodada (120): RB Rhamondre Stevenson, Oklahoma
5ª rodada (177): LB Cameron McGrone, Michigan
6ª rodada (188): S Joshuah Bledsoe, Missouri
6ª rodada (197): OT Will Sherman, Colorado
7ª rodada (242): WR Tre Nixon, UCF

afc east no Draft 2021

Finalmente o QB do futuro chegou aos Patriots! E para isso, Bill Belichick apenas aguardou com sua própria escolha para adquiri-lo. Muitos esperavam uma troca para cima no primeiro round, mas Bill esperou e Mac Jones, o QB que mais se encaixa no sistema de New England, caiu em suas mãos.

Barmore, tido quase unanimemente como talento de primeira rodada, caiu para o segundo dia e os Pats subiram para selecionar ele. Possivelmente o melhor DL interno do Draft, um ótimo valor na 38ª escolha. Outro ótimo valor foi Perkins, que reforça imediatamente o pass-rush mediano de New England e também foi selecionado bem depois do esperado.

Com as outras escolhas, boas apostas. Stevenson é aquele corredor físico à moda antiga que os Patriots amam. McGrone tem apenas 20 anos e se recupera de uma grave lesão, mas apresenta grande potencial. Bledsoe deve ser uma arma de special teams. Sherman precisa de desenvolvimento e Nixon pode ser um ‘steal’ no fim do Draft devido ao seu grande atletismo e velocidade.


New York Jets

Nota no Draft 2021: 8

1ª rodada (2): QB Zach Wilson, BYU
1ª rodada (14): OG Alijah Vera-Tucker, USC
3ª rodada (34): WR Elijah Moore, Mississippi
4ª rodada (107): RB Michael Carter, North Carolina
5ª rodada (146): S Jamien Sherwood, Auburn
5ª rodada (154): CB Michael Carter II, Duke
5ª rodada (175): CB Jason Pinnock, Pittsburgh
6ª rodada (186): S Hamsah Nasirildeen, Florida State
6ª rodada (200): CB Brandin Echols, Kentucky
6ª rodada (207): DT Jonathan Marshall, Arkansas

afc east no Draft 2021

Finalmente, temos uma nova era nos Jets! Começando por um novo quarterback e a promessa de dias melhores para a franquia verde de New York. E logo de cara, Zach Wilson recebe um belo reforço em sua proteção, já que os Jets subiram para o meio da primeira rodada após sua seleção e pegaram o ótimo guard Alijah Vera-Tucker.

Nos rounds do segundo dia, mais armas para Wilson. Primeiramente Moore, um exímio slot receiver que deve ser o ‘melhor amigo’ do jovem QB em campo, com suas rotas curtas e explosivas. Depois veio Carter, um ótimo ‘running back complementar’ que faz o melhor de seu trabalho recebendo passes curtos e batendo linebackers com sua velocidade.

Com seis escolhas no dia final do Draft, o GM Joe Douglas foi atrás de projetos defensivos. Cinco atletas de secundária versáteis que podem se encaixar bem e se desenvolver no novo sistema do treinador Robert Saleh. No geral, um belo draft do New York Jets, que busca finalmente sair do ‘limbo’ na AFC East.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , , , , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias