Notas da NFC East no Draft 2021: Cowboys, Eagles, Giants e Washington

Veja como foi o desempenho da NFC East no Draft 2021: New York Giants, Dallas Cowboys, Philadelphia Eagles e Washington Football Team

Após semanas de muita expectativa, o Draft 2021 já entrou para os livros de história da NFL. Muitos times conseguiram fazer trabalhos excelentes e realmente reforçaram seus elencos para os próximos anos. Já outros fizeram escolhas, digamos, bem questionáveis. Quem se deu bem? Quem se seu mal? Chegou o dia de analisar o trabalho dos times da NFC East no Draft 2021: Dallas Cowboys, New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Football Team.

Veja também:

New York Giants

Nota no Draft 2021: 7

1ª rodada (20): WR Kadarius Toney, Florida
2ª rodada (50): EDGE Azeez Ojulari, Georgia
3ª rodada (71): CB Aaron Robinson, UCF
4ª rodada (116): EDGE Elerson Smith, Northern Iowa
6ª rodada (196): RB Gary Brightwell, Arizona
6ª rodada (201): CB Rodarius Williams, Oklahoma State

NFC East no Draft 2021

O Draft 2021 não começou do jeito que os Giants planejavam: os Eagles subiram uma posição na frente e selecionaram DeVonta Smith – o principal alvo da equipe. Pelo menos o time agiu rápido e arquitetou uma boa troca com os Bears – que necessitavam subir bastante para selecionar Justin Fields. O WR Kadarious Toney na 20ª escolha foi um ótimo ‘prêmio de consolação’ e será um ótimo complemento para Kenny Golladay e Darius Slayton.

No resto do Draft os Giants acertaram em reforçar a defesa – quatro das próximas cinco escolhas foram para melhorar o setor. O pass-rush carente recebeu Zazeez Ojulari – um belo steal na segunda rodada (se conseguir ficar saudável). O carente setor de cornerback também recebeu atenção. Agora, um ponto negativo foi New York não ter, em nenhum momento, pensado na linha ofensiva – que também precisa de ajuda. Será um longo ano para Daniel Jones contra os fortes pass-rushers da NFC East.


Dallas Cowboys

Nota no Draft 2021: 4

1ª rodada (12): LB Micah Parsons, Penn State
2ª rodada (44): CB Kelvin Joseph, Kentucky
3ª rodada (75): DI Osa Odighizuwa, UCLA
3ª rodada (84): EDGE Chauncey Golston, Iowa
3ª rodada (99): CB Nahshon Wright, Oregon State
4ª rodada (115): LB Jabril Cox, LSU
4ª rodada (138): OT Josh Ball, Marshall
5ª rodada (179): WR Simi Fehoko, Stanford
6ª rodada (192): DI Quinton Bohanna, Kentucky
6ª rodada (227): CB Israel Mukuamu, South Carolina
7ª rodada (238): OG Matt Farniok, Nebraska

NFC East no Draft 2021

O desempenho dos Cowboys foi bem abaixo do que a torcida esperava para uma franquia com 11 escolhas no Draft 2021. O time mirava Patrick Surtain na primeira rodada, mas logo arquitetou uma troca (complicando os Giants) quando viu que o cornerback dos sonhos não etstava mais lá. O time focou em Trevon Moehrig e Jevon Holland na segunda rodada, mas ambos saíram antes da 44ª escolha de Dallas.

Tanto Parsons como Kevin Joseph, CB escolhido na 2ª rodada, caíram no board por problemas extra-campo. o OT Josh Ball, escolhido na 4ª rodada, também vive situação similar – inclusive foi expulso de Florida State. Jerry Jones trouxe nomes controversos e que, ao contrário de anos anteriores, não se justificam no talento dentro de campo. Agora, nem tudo foi ruim: Jabril Cox foi um baita steal na 4ª rodada.


Philadelphia Eagles

Nota no Draft 2021: 8

1ª rodada (10): WR DeVonta Smith, Alabama
2ª rodada (37): OL Landon Dickerson, Alabama
3ª rodada (73): DI Milton Williams, Louisiana Tech
4ª rodada (123): CB Zech McPhearson, Texas Tech
5ª rodada (150): RB Kenneth Gainwell, Memphis
6ª rodada (189): DI Marlon Tuipulotu, USC
6ª rodada (191): EDGE Tarron Jackson, Coastal Carolina
6ª rodada (224) S JaCoby Stevens, LSU
7ª rodada (234): EDGE Patrick Johnson, Tulane

NFC East no Draft 2021

Após ser bastante criticado por não ter subido no Draft 2020 e deixado CeeDee Lamb cair de bandeja para o rival Cowboys, o GM dos Eagles, Howie Roseman, parece ter aprendido a lição. Cotado para sair nas primeiras posições, DeVonta Smith começou a cair no evento de ontem e seria a escolha do rival New York Giants (11) – que estavam uma posição na frente dos Eagles (12). Desta vez Roseman agiu rápido e conseguiu um jogador que pode ser um dos pilares da equipe nos próximos anos.

Depois de uma classe de 2020 horrorosa, Roseman se redimiu trazendo bons valores para a equipe nos três dias do evento. Mesmo não sendo o cornerback dos sonhos, Zech McPhearson é uma boa promessa vindo da quarta rodada. A temida linha defensiva também ganhou sangue novo. O único ponto negativo foi não trazer NENHUM linebacker – talvez o setor mais carente de todo o elenco.


Washington Football Team

Nota no Draft 2021: 7,5

1ª rodada (19): LB Jamin Davis, Kentucky
2ª rodada (51): OT Samuel Cosmi, Texas
3ª rodada (74): CB Benjamin St-Juste, Minnesota
3ª rodada (82): WR Dyami Brown, North Carolina
4ª rodada (124): TE John Bates, Boise State
4ª rodada (163): S Darrick Forrest, Cincinnati
6ª rodada (225): LS Camaron Cheeseman, Michigan
7ª rodada (240): EDGE William Bradley-King, Baylor
7ª rodada (246): EDGE Shaka Toney, Penn State
7ª rodada (258): WR Dax Milne, BYU

NFC East no Draft 2021

Nós listamos left tackle e linebacker como as duas posições que precisavam de ajuda, portanto, não há como achar ruim as chegadas do LB Jamin Davis e do OT Samuel Cosmi nas duas primeiras escolhas do Draft 2021. Embora a escolha de Davis tenha sido um ligeiro ‘reach’, é bem promissor imaginar esse dinâmico jogador atrás de uma ótima linha defensiva e sob a batuta de Ron Rivera.

Washington teve outros ‘reachs’ ao longo das escolhas, mas nada alarmante. Dyami Brown é um ótimo valor do ataque para a terceira rodada. Alguns questionaram o time não ir atrás de um quarterback, mas é algo totalmente justificável com Ryan Fitzpatrick de ‘tampão’ por lá nas próximas duas temporadas.

Quer saber mais do Draft 2021? Confira:

Tags: , , , ,

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus Filippi é fundador e editor-chefe do Endzone Brasil

Mais notícias