Cam Newton pode desfalcar os Patriots? Entenda a lesão na mão direita

QB dos Patriots vinha aparecendo bem nos treinamentos, mas deve ficar parado por algumas semanas

Cam Newton sofreu uma lesão na mão direita nos treinamentos (Reprodução/Patriots)

O treino da última sexta-feira causou um temor no New England Patriots. O QB Cam Newton sofreu uma lesão na mão direita e deve desfalcar a equipe durante o training camp. O problema aconteceu em uma simulação de pass rush, onde o atleta precisava desviar de algumas bolsas que continham certo peso e em uma dessas ações ele acabou atingido.

Com a presença dos médicos, o jogador deixou às atividades e Mac Jones, Jarrett Stidham e Brian Hoyer continuaram o treinamento. Newton conversou rapidamente com Josh McDaniels, Nelson Agholor e Robert Kraft na saída de campo. E o wide-receiver comentou o caso de Newton.

“Eu deixarei que Cam fale a respeito da lesão. Mas ele continuou nos treinos. Conversou com os wide receivers, com os companheiros de time. Ainda sentimos a presença dele. É por isso que ele é um ótimo companheiro de time”, comentou Agholor após o fim da sessão de treinamento.

Veja também:

Entenda a lesão de Newton

As apurações indicam que a lesão de Cam Newton é uma lesão óssea na mão direita. E esse tipo de lesão atrapalha o QB destro a realizar os lançamentos e a participar dos treinamentos.

Como não houve quebra de osso, o quarterback deve ter uma recuperação rápida. Essa lesão pode variar de 20 dias a 180 dias devido sua intensidade. No caso de Newton o atleta deve estar recuperado entre 20 a 30 dias.

Problemas para McDaniels?

Essa lesão vem em um momento ruim tanto para Newton quanto para Josh McDaniels. O atleta teve problemas na última temporada em se adaptar ao playbook dos Patriots e com isso o ataque da equipe não conseguiu fluir como em outras temporadas.

Para essa temporada, o treinador ofensivo já havia confirmado que o camisa #1 veio melhor e com um entendimento melhor do playbook. E a lesão pode atrapalhar essa evolução de Cam uma vez que a recuperação exige a ausência dos camps.

Possível chance para Mac Jones

Quem pode se beneficiar com a lesão de Cam Newton é o jovem Mac Jones. O atleta foi escolhido pelos Pats na posição 15 do Draft e busca um espaço para se provar no elenco de Belichick.

O jogador da Universidade de Alabama poderá treinar com os titulares nas próximas semanas com a ausência do QB titular. Essa maior quantidade e qualidade poderá ajudar a quebrar a pressão do jovem jogador.

Calendário dos treinos dos Pats

  • OTAs voluntários: 07/06, 08/06, 10/06 e 11/06;
  • Minicamp: entre 15/06 a 17/06.

Tags: , , , , , ,

Formado em jornalismo e fanático por esportes, acompanha a NFL desde 2015

Mais notícias