Julio Jones é trocado pelos Falcons e vai jogar nos Titans em 2021

A movimentação agitou o mundo da NFL neste domingo (06) e frustrou quem esperava o wide receiver no seu time

Jones será um grande reforço para o ataque dos Titans em 2021 (Reprodução/Falcons)

Uma notícia importante, mas já esperada, surgiu na manhã desse domingo (06) no universo da NFL: o wide receiver Julio Jones foi trocado pelo Atlanta Falcons. Muitos times apareceram como possíveis candidatos a contarem com o camisa 11, entre eles New England Patriots e San Francisco 49ers, mas quem conseguiu tirá-lo de Atlanta foi o Tennessee Titans.

Os Falcons tentaram ao máximo conseguir uma escolha de primeira rodada no negócio, mas não foi possível. Segundo o insider Ian Rapoport, do NFL Network, o negócio foi selado com a ida de Jones mais uma pick de sexto round no Draft de 2023 para os Titans enquanto os Falcons recebem uma escolha de segunda rodada no Draft de 2022 e uma de quarta rodada no Draft de 2023.

As negociações se intensificaram nos últimos dias após o WR de 32 anos dar algumas declarações polemicas para o comentarista Shannon Sharpe – afirmando, até de forma até rude, que queria deixar os Falcons porque tinha o desejo de vencer.

Veja também:

Julio Jones é um dos maiores recebedores da atualidade

O jogador chegou a NFL em 2011 via Draft e foi escolhido na 6ª chamada da primeira rodada. Ao todo, ele possui 10 temporadas na liga com as seguintes estatísticas: 848 recepções para 12.869 jardas e 60 touchdowns. Além disso, o jogador foi eleito sete vezes para o Pro-Bowl e duas vezes para o First Team All-Pro. Na equipe de Atlanta, Julio Jones é o recordista de recepções e em jardas recebidas.

Titans deixam claro que querem vencer já

O acordo entre as equipes prevê a absorção do salário de Jones por parte da equipe de Tennesse. Os $ 15,3 milhões em 2021 e os restantes do contrato agora fazem parte do salary cap dos Titans. Já os Falcons assumiram o custo de $ 7,75 milhões em dinheiro morto, mas abrem um espaço considerável a médio e longo prazo.

A movimentação deixa claro que os Titans estão focados em vencer já. O ataque que já contava com um forte jogo corrido com Derrick Henry agora terá A.J. Brown e Julio Jones como principais alvos para o QB Ryan Tannehill. Mesmo não tão badalado como outros times, Tennessee se coloca como candidato a brigar pelo título da AFC.

Tags: , , , , , , , ,

Formado em jornalismo e fanático por esportes, acompanha a NFL desde 2015

Mais notícias