Top 4 de equipes que não devem voltar aos playoffs da NFL em 2021

Por 29 junho, 2021 ,

Com a temporada 2021 da NFL se aproximando cada vez mais e as equipes já de volta aos seus campos de treinamento, o Endzone Brasil preparou uma lista de quatro candidatos a não voltarem aos playoffs na próxima temporada.

Quesitos como desempenho na free agency, seleções no draft, balanceamento do elenco, desfalques, entre outros, foram levados em conta na construção desse top 4. Confira abaixo os “favoritos” a não voltarem aos playoffs na temporada 2021 da NFL.

Veja também:

4º – Chicago Bears

Justin Fields é a novidade em Chicago

É um ano de ‘tudo ou nada’ para o treinador Matt Nagy, que segue com campanhas decepcionantes ano após ano. Com um novo quarterback – Justin Fields – recém draftado, Nagy terá um dilema na posição de QB. Mas mesmo que Fields brilhe logo de cara, a equipe tem muitos outros problemas para serem resolvidos.

O ataque não inspira confiança, mesmo com Allen Robinson liderando o corpo de recebedores. O jogo terrestre é mediano, ainda que David Montgomery possa surpreender se seguir em evolução. É difícil esperar muito de Fields logo em seu primeiro ano e o provável QB titular, Andy Dalton, está longe de seus melhores dias.

A defesa segue mediana, comum bom pass-rush, mas diversos espaços que desequilibram o seu nível. No geral, Chicago não mostra um potencial grande e deve sofrer na dura NFC North, que segue comandada pelos Packers e tem os Vikings buscando uma grande ascensão em 2021. É difícil visualizar a equipe que se arrastou para uma vaga nos playoffs no ano passado, conquistar o mesmo novamente.

Previsão de campanha: 6-11

3º – Washington Football Team

Ryan Fitzpatrick agora é o principal quarterback de Washington

Por falar em equipes que chegaram ‘se arrastando’ aos últimos playoffs, aqui temos mais uma. Washington surpreendeu o mundo ao conquistar a NFC East com uma campanha negativa em um ano totalmente atípico. Isso não deve se repetir.

O elenco permanece virtualmente o mesmo. Ryan Fitzpatrick será o novo quarterback titular, solucionando o problema da equipe na posição a curto prazo. Um bom ‘tapador de buracos’, Fitzpatrick dificilmente carregará o mediano ataque de WFT às glórias.

Defensivamente, o grupo permanece forte, ainda contando com a evolução de segundo ano do poderoso Chase Young, entre outros atletas. Mas como um todo, o elenco de Washington ainda deve bastante. É um time em construção, que não busca o topo agora.

Em uma divisão com Giants reforçados e os Cowboys voltando com tudo, ficará quase impossível para Ron Rivera repetir o feito da última temporada e tirar um título de divisão da ‘cartola’.

Previsão de campanha: 7-10

2º – Pittsburgh Steelers

steelers-colts-semana16-2020
Será que Big Ben ainda tem gasolina no tanque?

Na temporada passada, a volta de Ben Roethlisberger era o grande motivo para impulsionar os Steelers aos playoffs. Desta vez, o mesmo quarterback, em visível declínio, é um dos problemas que deve prejudicar o rendimento da equipe.

Além de Big Ben, que parece cada vez mais parado no pocket e propenso a erros, o ataque de Pittsburgh peca em várias outras áreas. A péssima linha ofensiva não foi reforçada e deve seguir sendo uma dor de cabeça, prejudicando além do QB, o jogo terrestre, que foi o pior da NFL em 2020. O novato Najee Harris sofrerá MUITO para correr com o fraco suporte de sua OL.

Também há a questão do corpo de recebedores, que é explosivo, mas muito inconstante e sofre com drops. A defesa, por sua vez, não coloca medo como nos anos anteriores e se classifica como um grupo mediano.

Demorou muito tempo, mas parece que os Steelers precisarão passar por uma grande renovação. Um cenário de classificação para o time, em uma divisão tão dura que conta com Ravens e Browns, parece distante.

Previsão de campanha: 7-10

1º – New Orleans Saints

Os Saints terão que se adaptar a ausência de Drew Brees

Pela primeira vez em mais de uma década, os Saints se encontram sem o seu grande quarterback, Drew Brees. O lendário camisa 9 se aposentou ao fim da última temporada e colocou o time de Sean Payton em uma situação complicada.

Ainda não é claro quem assumirá a titularidade, mas qualquer opção entre Taysom Hill e Jameis Winston deixa muito a desejar em comparação com Brees. O potencial ofensivo da equipe é diminuído sem dúvidas, ainda mais sem grandes chegadas. A OL segue sólida, assim como os recebedores, mas muito dependerá de quem assumir a posição de QB.

Na defesa, New Orleans mantém um conjunto mediano para forte, embora inconsistente. Porém, os grandes contratos da equipe impossibilitaram contratações impactantes na free agency e isso deve contribuir para a queda de desempenho dos Saints.

Vale lembrar também que, atualmente, a divisão tem um novo dono em Tom Brady e o seu Tampa Bay Buccaneers. Em uma conferência que deve ter uma grande disputa por vagas de Wild Card, é provável que os Saints comecem a sofrer com a falta de Brees e seus elevados salários no elenco.

Previsão de campanha: 8-9

Tags: , ,

Ex-estudante de jornalismo, Matheus escreve sobre suas maiores paixões: os esportes americanos.

Mais notícias